De acordo com o Feng Shui, a cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa, pois simboliza a chama da vida, a energia criadora e nossa conexão com o sutil.
Por este motivo, é um local propício não só para as atividades necessárias, como também para a reconexão interior, para melhorar a energia e união familiar e para abrir um altar.
Antigamente, as principais atividades da família eram realizadas na cozinha, costume que se perdeu ao longo do tempo.
Estes rituais simples de implementar podem ajudar a melhorar a energia e sensação de que estamos sendo cuidados e fazendo parte de algo maior.
HORA DA REFEIÇÃO
Um agradecimento no momento da refeição pode fazer toda a diferença. Faça uma oração, adote a prática xintoísta japonesa de agradecer às pessoas que plantaram, colheram, transportaram, venderam e preparam o alimento ou diga apenas "Abençoo as mãos que tocaram este alimento". Isso ajuda a reconectar com o mundo interno e externo, equilibrando nossa energia.
MEDITAR
Aproveite o momento em que está lavando a louça ou ajeitando o cômodo para meditar, ou pode fazer isso enquanto toma chá ou prepara uma refeição.
OFERENDAS
Se você tem um altar pessoal, salpicar uma pitada de erva seguido de um "Obrigada" é uma forma de agradecer ao sutil.
ATIVIDADE DIÁRIA
Reconheça a importância da atividade diária. Imaginar que a negatividade está indo embora com a água que limpa a louça ou com a sujeira que está sendo varrida. Agradeça sempre por ter um lar.
COZINHAR
Nossa energia fica impressa no alimento que preparamos. Esteja presente enquanto cozinha, e evito fazê-lo se estiver tomada por sentimentos densos.
LIMPAR AS BANCADAS
Ao limpar as superfíceis, imagine que está limpando o acúmulo de pensamentos e situações do dia, liberando o coração e a mente para que voltem à paz.
ACENDER UMA CHAMA
Acender uma chama no início do trabalho na cozinha ajuda a avivar a conexão espiritual com o lar e com os moradores. Pode ser uma vela comum (em lugar seguro) ou uma lamparina. Ao acender, agradeça à força do fogo por manter sempre viva a chama espiritual do lar e a conexão amorosa entre os membros da casa. Lembre-se sempre de apagar quando deixar o cômodo.
Comentários
Postar um comentário