Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z: Abcessos e furúnculos

Abcessos





São acúmulos de pele causados por obstrução de glândulas sebáceas ou sudoríparas, onde há células mortas, bactérias e outros detritos. Há uma resposta inflamatória do organismo, causando acúmulo de pus, vermelhidão, dor, inchaço.


Os abcessos acontecem quando há fragmentação de pensamentos sobre mágoas, humilhação e vingança. Como inflamações em geral são oriundas de sentimentos de raiva e ódio, vale investigar também se estes sentimentos não estão borbulhando no interior. Em geral nasce em pessoas que reprimem conteúdo indesejado absorvido no passado com o qual não sabem lidar.

Novo padrão sugerido por Louise Ray: Deixo meus pensamentos se libertarem. O passado acabou. Estou em paz.


***


Furúnculos

Quando o abcesso acontece no folículo do pelo esse processo é conhecido como furúnculo.

Os furúnculos costumam aparecer em pessoas que convivem/ouviram/guardam no campo emocional as "coisas feias" da vida. Os furúnculos representam as "sujeiras" que estão guardadas no subconsciente. Reforçando o padrão inflamatório, costumam aparecer em pessoas desconfiadas, com raiva de si mesmas.

Em oposto, podem também aparecer em pessoas que foram protegidas demais na infância e estão despreparadas para lidar com as tristezas da vida. Quando estas aparecem, não sabem como lidar com a "sujeira" da realidade buscando expulsá-la através do processo inflamatório.

Encontrar o equilíbrio dentro de si é fundamental para harmonizar o interior com o exterior. Agir com tolerância e amor para com o outro e aprender a lidar com o medo de perder a pureza do coração evitando as "sujeiras" ajuda bastante. Treinar a compreensão com as limitações humanas, compreendendo que os erros acontecem para o aprendizado, também.

*Novo padrão sugerido: Encontro amor dentro de mim e deixo a vida fluir com harmonia, tolerância e amor para com os outros. Solto os conflitos internos com a compreensão de que mesmo os erros acontecem para o crescimento de todos.

A mastite é outro exemplo de abcesso, porém falaremos sobre o tema posteriormente. Acne não é  um  abcesso mas pode vir a se tornar.

Meditação guiada para os dois casos:


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde


 *padrão sugerido por esta autora