Pular para o conteúdo principal

Óleos essenciais para desconfortos físicos



Os óleos essenciais podem ser ótimos aliados no alívio de desconfortos físicos. Para utilizar Aromaterapia, é preciso atenção na hora de usá-los, pois são produtos concentrados e alguns têm contra-indicações. Veja abaixo alguns pontos de atenção:

🌷A forma mais segura de usá-los é através de difusores, aromatizadores, inaladores nasais, colares difusores ou pingando uma gotinha em um algodão ou ecopad para aspirar suavemente por 1 minuto. Ou seja, formas que não sejam absorvidas pela pele.

🌷Se você tiver um pouco mais de conhecimento, pode usar também em massagens, inalação a vapor e compressas de acordo com o desequilíbrio, sempre observando as proporções de diluição.

🌷Se você faz parte do grupo mais sensível - bebês, crianças, gestantes, lactentes, idosos ou pessoas com alergias, sensibilidade ou doenças crônicas - vale procurar a orientação de um Aromaterapeuta para utilizar os óleos essenciais de forma mais segura.

🌷Lembro também que os óleos essenciais são tratamentos complementares e não substituem o tratamento médico ou com demais profissionais da saúde.

Agora que você já sabe como utilizar, veja abaixo a indicação se óleos essenciais para alguns desconfortos físicos:










 Lembre-se: os óleos essenciais são terapias complementares e não substituem tratamento médico ou com demais profissionais da saúde.

Gosta de conhecer assuntos como Aromaterapia, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos online clicando abaixo:




Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Spotify: https://open.spotify.com/show/5vYCNb0MJ3bboQlxpEjRDF?si=3tknMfmCT0iuOMntoAnFXw


Imagem Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog