Algumas pessoas costumam associar vícios e dependências ao uso de substâncias, mas essa condição vai além disso. Qualquer relação que faz com que a pessoa se desconecte de si e dificulte sua habilidade de colocar limites saudáveis, é considerada uma relação tóxica, seja ela com pessoas, objetos, situações ou substâncias. Veja abaixo algumas boas indicações:
Além de escolher a pedra de acordo com as propriedades apresentadas, alguns rituais podem ajudar:
💟 Prenda uma hematita embaixo do local onde passa a maior parte do dia (cadeira de trabalho, por exemplo), outra embaixo ou no pé da cama, e leve uma com você no bolso. Quando passar por uma situação que teste sua capacidade de colocar limites, imagine que a energia densa dessa situação está sendo equilibrada através da pedra.
💟 Carregue a pedra escolhida com você, e quando sentir que irá sucumbir ao vício ou dependência, segure a pedra com a mão dominante e repita: "Estou seguro e sou protegido pela vida. Transformo e supero situações desafiadores com facilidade".
💟 Diariamente, acenda uma vela em um local seguro, colocando a pedra escolhida ao lado, utilizando o aroma de jasmim ou junípero em forma de incenso ou aromatizador, e faça uma oração para o Arcanjo Miguel, pedindo proteção, fé e remoção dos seus medos e obsessões. Fique em silêncio por 15 minutos, imaginando que está livre de qualquer vínculo de dependência.
Em todos esses rituais, ou caso opte por carregar a pedra escolhida com você, as pedras devem ser limpas diariamente, até que a relação tóxica tenha sido suavizada. Lembre-se: o uso de cristais não substitui tratamento médico ou psicológico, bem como a revisão de seus pensamentos e ações, sendo utilizado como terapia complementar.
Gosta de conhecer assuntos como Cristaloterapia, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:
Comentários
Postar um comentário