Pular para o conteúdo principal

Cristais e rituais para saúde e bem-estar

 


Você sabia que o bem-estar e o equilíbrio energético são favorecidos por cristais nas cores verde e rosa?Essas cores ressoam com nosso chakra cardíaco, que abriga o timo. Esta glândula, responsável pela imunidade, também ajuda a manter o bom funcionamento do nosso sistema como um todo.

Veja, abaixo, alguns cristais que podem ajudar neste sentido:




1 - Aventurina verde: Além de ressoar com o chakra cardíaco e melhorar a imunidade, ajuda a desenvolver uma alimentação mais saudável e a praticar, com regularidade, exercícios físicos.

2 - Crisoprásio: Auxilia no reequilíbrio energético e ajuda especialmente quem precisa dissolver sentimentos opressivos.

3 - Granada: Útil quando é preciso se reconectar com a força vital e para o alinhamento da coluna vertebral. Atua também quando é preciso reequilibrar o fluxo do sangue e demais fluidos do corpo.

4 - Jade verde: Promove bem-estar em geral, atuando, sobretudo, para evitar ou auxiliar problemas nos rins.

5 - Peridoto: Além de reequilíbrio e bem-estar, é auxiliar na absorção adequada dos nutrientes alimentares, bem como de  água e luz.

6 - Quartzo rosa: Muito útil quando o desequilíbrio está ligado à problemas na pele, pois este cristal ajuda no processo de regeneração.

Além de escolher a pedra que mais atende ao que precisa trabalhar, alguns rituais podem ajudar:

✅ Utilize um dos cristais escolhidos como um pingente, utilizado na altura do chakra cardíaco, para trabalhar o equilíbrio.

✅ Coloque no difusor o aroma de melaleuca (tea tree), ótimo para o reequilíbrio energético. Deite-se, coloque o cristal sobre o chakra cardíaco, e imagine por alguns minutos que a energia do cristal está fortalecendo e limpando todo o seu corpo.

✅ Acenda uma vela verde e, com o cristal na mão dominante, faça uma oração para o arcanjo Gabriel, pedindo que restaure sua saúde e vitalidade.

✅ Carregue a pedra com você, e algumas vezes por dia, segure-a nas mãos e repita a afirmação: "estou saudável, inteiro e completo. Meu corpo está repleto de energia e vitalidade. Estou melhor a cada dia".

Gosta de conhecer assuntos como Cristaloterapia, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:




Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Spotify: https://open.spotify.com/show/5vYCNb0MJ3bboQlxpEjRDF?si=3tknMfmCT0iuOMntoAnFXw


Imagem Canva

Fonte: A bíblia dos cristais/Guia completo de aromaterapia e cura vibracional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog