Com a realidade cada vez mais desafiante, a vontade de sumir desse plano material acaba tomando o espaço que deveria estar reservado para a alegria de viver. Essa desconexão é gerada especialmente a partir do desequilíbrio do chakra básico, nosso primeiro chakra (que fica na altura da pélvis), responsável por nossa conexão com a energia da terra, e portanto, do reino material.
Essa desconexão traz a sensação de medo, de que é muito difícil viver, de que o mundo é um lugar muito inseguro, além de raiva, frustração, irritação e agressividade. As pedras de aterramento ajudam na reconexão e equilíbrio da energia da terra em nosso sistema, ajudando a aliviar o medo e ampliando a sensação de que é gostoso viver. Conheça abaixo algumas sugestões:
Em geral, as pedras nas cores preto, marrom, cinza e vermelho promovem o equilíbrio do chakra raiz e o aterramento. nesta seleção há algumas das pedras mais utilizadas para essa finalidade, mas é possível utilizar outras nas cores mencionadas. Algumas dicas podem ajudar:
💟Se a sua desconexão é oriunda de sentimentos densos como raiva, irritação e agressividade, evite as pedras vermelhas, pois essa cor pode potencializar esses sentimentos. procure pedras na cor preta, cinza ou marrom.
💟Utilize uma pulseira confeccionada com a pedra escolhida. Devido ao pulso ficar na região próxima à altura da pélvis, ajuda a atuar no chakra básico, que precisa de equilíbrio.
💟Quando sentir que está se desconectando da realidade, querendo sumir, faça este ritual: fique em pé, de preferência descalço, segurando a pedra com a mão dominante na altura da pélvis. Imagine que a pedra está enviando energia para esta região. Imagine que essa energia desse pelas pernas, penetra no solo até o centro da terra e retorna através dos pés, sendo distribuída por todo o campo energético. Mantenha essa visualização por 1 ou 2 minutos.
Comentários
Postar um comentário