Pular para o conteúdo principal

4 dicas simples para equilibrar seu biorritmo

 


Essas ações precisam trabalhar em conjunto, fazendo parte do nosso ciclo diário. Com estes pequenos ajustes na rotina, a médio e longo prazo, os benefícios são imensos, pois todas essas ações colaboram para o equilíbrio do nosso sistema.




O biorritmo em equilíbrio coloca esses quatro pontos como fundamentais na rotina do ser humano. A falta de atividade física, mesmo leve, ajuda a levar ao cansaço físico e mental, porém, não desperta a vontade de dormir. É como se o corpo ficasse cansado demais para dormir. Algumas dicas simples extras podem ajudar na hora do seu sono, pois uma das principais queixas da atualidade é a dificuldade para dormir: ✅ Deixe o quarto completamente escuro. Se não for possível, utilize uma máscara para dormir. ✅ Fique no silêncio total. Se dorme com alguém que ronca, cogite utilizar tampões de ouvido. ✅ Não use a cama para trabalhar, nem envie mensagens do celular, na cama, quando estiver se preparando para dormir. ✅ Mantenha o quarto fresco. Estudos mostram que o corpo precisa de um ambiente com temperatura mais baixa para dormir, abaixo de cerca de 23º. ✅ Não tenha Tv no quarto, e pare de assisti-la pelo menos meia hora antes de dormir, para desativar sua mente. ✅ Use um colchão confortável, lençóis macios e utilize um aroma relaxante, como camomila, lavanda ou erva-cidreira. Transforme o momento de dormir em algo relaxante e agradável. ✅ Lave semanalmente as roupas de cama, acrescentando um punhado de sal à lavagem, para levar embora energias densas.


Gosta de conhecer assuntos como Bem estar, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:



Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Spotify: https://open.spotify.com/show/5vYCNb0MJ3bboQlxpEjRDF?si=3tknMfmCT0iuOMntoAnFXw

FONTE: Livro Você é sua cura, de Deepak Chopra


Imagem Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog