Pular para o conteúdo principal

Óleos essenciais para autoconfiança e autoestima

 


Baixa autoestima, dificuldades para confiar em si mesmo, dúvida sobre a própria capacidade. Quem já não passou por isso? Os óleos abaixo ajudam a trabalhar qualidades como amor próprio, tolerância consigo, coragem, facilidade para colocar limites.

Qual dessas habilidades você precisa despertar para fortalecer a autoconfiança?

Bergamota: Desperta pensamentos positivos acerca de si mesmo, e a perceber suas melhores qualidades. Ajuda a elevar a alegria e a autoconfiança.

Capim-limão: Ajuda a pessoa a se integrar com o seu  meio, indicado para quem tem dificuldades de fazer parte de uma equipe e expôr sua opinião, por não confiar em suas qualidades.

Cravo-da-índia: Amplia a coragem e fortalece a autoconfiança. Ótimo para quem tem dificuldades para colocar limites, pois ajuda a colocá-los com maior facilidade.

Jasmim: Coloca bons pensamentos em ação, renovando a autoconfiança e a coragem de aceitar a beleza que há em seu interior. Amplia a sensação de bem-estar em relação a si mesmo.

Limão: Tanto o galego quanto o siciliano ajudam a identificar padrões recorrentes de pensamentos que impõe limitações a si mesmo. Removem emoções negativa que atrapalham a busca pela alegria.

Patchouli: Desperta autoconfiança e autoestima, ajudando a pessoa a se sentir emocionalmente segura. Fortalece o senso de identidade. Traz alegria e promove a ação.

Sândalo: Desenvolve o sentimento de amor, tanto em relação ao outro, quanto em relação a si mesmo, ampliando a capacidade de ser tolerante consigo. Ajuda a se apoiar e a despertar seu sábio interior.

A forma mais segura de uso é através de inalação, utilizando inaladores nasais individuais, difusores de ambiente ou pingando algumas gotas em um lenço de papel e aspirando por 1 minuto, três vezes ao dia.

Antes de utilizar, é importante verificar se o óleo não tem nenhuma contra-indicação para o seu caso, e começar sempre por doses mais baixas, aumentando aos poucos, se for o caso.

Lembre-se: o uso dos óleos essenciais é uma terapia complementar e não substitui tratamento médico ou com demais profissionais da saúde.

Gosta de conhecer assuntos como Aromaterapia, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:



Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Spotify: https://open.spotify.com/show/5vYCNb0MJ3bboQlxpEjRDF?si=3tknMfmCT0iuOMntoAnFXw


Imagem Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog