A insegurança pode dificultar o processo da vida e pode ter pelo menos duas vertentes: a insegurança de ser quem é, confiar na própria capacidade, se colocar no mundo e colocar limites, ausência de autoconfiança e procrastinação por não confiar na própria capacidade, bem como, insegurança de viver neste plano, neste mundo material.
A insegurança ligada à ausência de autoconfiança e autoestima costuma ter ligação com desequilíbrios do chakra laríngeo e chakra do plexo solar, ao passo de que a insegurança em relação ao mundo material, por exemplo, sensação de que o mundo é perigoso, ou medo de perdas materiais, tem mais ligação com o chakra básico ou chakra umbilical.
Escolha um óleo mais indicado para o seu caso e procure utilizá-lo diariamente em inaladores nasais, aromatizadores de ambiente ou ainda, diluído em óleo neutro (carreador) para massagens suaves. No caso da ausência de autoconfiança, massagens no plexo solar (altura do estômago) e chakra laríngeo (base do pescoço) ajuda bastante. Já no caso da insegurança material, massagens na pélvis e abdomen ajudam a reequilibrar os respectivos chakras.
Lembre-se de observar as precauções, e de que o uso de óleos essenciais não exclui tratamento médico ou psicológico quando necessário, agindo como terapia complementar, e que você deve desenvolver pensamentos em ações em direção à construção da confiança.
Gostaria de conhecer assuntos como Aromaterapia, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:
Fonte: A bíblia da Aromaterapia, Guia completo dos óleos essenciais/Cura vibracional através dos chakras
Comentários
Postar um comentário