A hemorragia nasal, também conhecida como epistaxe, é caracterizada por pequenos fluxo de sangue que fluem pelo nariz. A hemorragia uterina se refere a fluxos intensos, especialmente durante o período menstrual.
A hemorragia nasal, sob a perspectiva emocional, está ligada a necessidade de obter reconhecimento. Também pode demonstrar busca por amor, sem obtê-lo, ou permanente tensão interior. Demonstra necessidade de receber atenção, de se sentir cuidado e ter suas demandas atendidas.
Já a hemorragia uterina está relacionada a sentimentos como raiva ou frustração. O sangue é o fluxo da vida, e representa a alegria. Sua perda está relacionada à perda do sentimento de alegria ao longo da vida.
De acordo com o livro Linguagem do Corpo, "pessoas que se anulam para contornar determinadas situações e deixam de fazer o que gostam, só porque de alguma forma receberam outros valores, estão deixando a alegria da vida se desvanecer". Essa atitude pode gerar as hemorragias.
Abandonar a expectativa e a frustração, e passar a desenvolver o autoconhecimento, a autovalorização e o autocuidado, ajudam a gerar o fluxo de alegria que é preciso para contornar esse desequilíbrio.
Novo padrão sugerido: eu permito que toda a tristeza seja dissolvida, e que o fluxo de alegria seja restaurado em minha vida. Eu me dou todo amor que preciso.
Comentários
Postar um comentário