Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Hemorragia (nasal ou uterina)


A hemorragia nasal, também conhecida como epistaxe, é caracterizada por pequenos fluxo de sangue que fluem pelo nariz. A hemorragia uterina se refere a fluxos intensos, especialmente durante o período menstrual.

A hemorragia nasal, sob a perspectiva emocional, está ligada a necessidade de obter reconhecimento. Também pode demonstrar busca por amor, sem obtê-lo, ou permanente tensão interior. Demonstra necessidade de receber atenção, de se sentir cuidado e ter suas demandas atendidas.

Já a hemorragia uterina está relacionada a sentimentos como raiva ou frustração. O sangue é o fluxo da vida, e representa a alegria. Sua perda está relacionada à perda do sentimento de alegria ao longo da vida.

De acordo com o livro Linguagem do Corpo, "pessoas que se anulam para contornar determinadas situações e deixam de fazer o que gostam, só porque de alguma forma receberam outros valores, estão deixando a alegria da vida se desvanecer". Essa atitude pode gerar as hemorragias.

Abandonar a expectativa e a frustração, e passar a desenvolver o autoconhecimento, a autovalorização e o autocuidado,  ajudam a gerar o fluxo de alegria que é preciso para contornar esse desequilíbrio.

Novo padrão sugerido: eu permito que toda a tristeza seja dissolvida, e que o fluxo de alegria seja restaurado em minha vida. Eu me dou todo amor que preciso.


- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo
- Tratado da Medicina Floral

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Music by Kevin MacLeod
Link: https://incompetech.filmmusic.io/
License: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Imagem Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog