Pular para o conteúdo principal

Cristais e rituais para tratar rejeição

A rejeição é um sentimento bastante frequente, que abala a autoconfiança e autoestima. O ser humano tem o desejo de pertencimento, de se sentir amado, e quando alguém não o aceita como é, ou não corresponde/aceita ao amor oferecido, desperta este sentimento.

Com isso, pode-se desenvolver o sentimento de autorrejeição, a negação do próprio ser. A partir disso, surge o impulso de desenvolver máscaras que correspondam à expectativa externa, para suprir o desejo de aceitação e evitar a rejeição, distanciando cada vez mais a pessoa de sua essência, e criando um processo que se retroalimenta.

Para ajudar a dissolver esse sentimento, você pode escolher uma das pedras para carregar consigo (no bolso ou bolsa), para usar em uma joia, ou realizar um dos rituais abaixo:

 








💟Para este ritual, escolha um quartzo rosa. Algumas vezes ao dia, segure o cristal com sua mão dominante, na altura do coração, e sinta o amor incondicional fluindo da pedra em direção ao seu chakra cardíaco (na altura do coração), deixando-se nutrir por esse sentimento.

💟Para esse ritual, use a hematita, se o seu medo de rejeição for causado pelo medo de se sentir sozinho neste mundo. Deite-se, segure a pedra com a mão dominante, respire com calma. A cada expiração, imagine que o medo está sendo enviado para a pedra, através de uma nuvem cinza. Limpe energeticamente a pedra após este ritual.

💟 Deite-se e coloque um topázio, tanzanita ou olho-de-tigre amarelo na altura do chakra do plexo solar (na região do estômago). Ao inspirar, sinta como se a energia da pedra estivesse fortalecendo seu amor próprio e autoestima, através do fortalecimento dessa região. Ao expirar, repita, "eu me amo e me aceito profunda e completamente".

💟 Segure um jaspe de Judy com a mão dominante. Respire com calma, visualizando as barreiras energéticas que você criou ao seu redor por medo da rejeição, sendo dissolvidas como fumaça.

Gosta de conhecer assuntos como Aromaterapia, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:



Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Spotify: https://open.spotify.com/show/5vYCNb0MJ3bboQlxpEjRDF?si=3tknMfmCT0iuOMntoAnFXw


Imagem Canva

Fontes: A Bíblia dos Cristais/O livro dos Cristais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog