Pular para o conteúdo principal

Óleos essenciais para fortalecer a imunidade

 


 A imunidade fortalecida é primordial atualmente. Um sistema imunológico fortalecido não evita a disseminação de um vírus, mas colabora para que os sintomas sejam mais brandos e a recuperação, mais rápida.

Além dos cuidados largamente recomendados, como manter uma alimentação rica em frutas e verduras, tomar bastante água, praticar uma atividade física (mesmo em casa), procurar fazer uma boa gestão do estresse, manter as práticas de higiene recomendadas e evitar contato e multidões, o uso dos óleos essenciais podem ajudar.









Além de alguns óleos terem potencial antiviral, o que naturalmente ajuda a melhorar a imunidade, alguns agem reequilibrando o chakra cardíaco. Este chakra é formado por três câmaras - uma chakra maior e dois menores - cujo chakra do Timo, que fica sobre a glândula timo, é um dos responsáveis pelo equilíbrio do sistema imunológico.

Além disso, o equilíbrio do chakra cardíaco ajuda a elevar o sentimento de alegria. A tristeza, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, é o sentimento que afeta o pulmão, que por sua vez, está diretamente ligado ao chakra cardíaco. Quando reequilibramos a imunidade, colaboramos para elevar a alegria e por sua vez, a fortalecer o sistema respiratório. 

Lembre-se que a forma mais segura de uso dos óleos é através da inalação - em difusores de ambiente, inaladores nasais individuais ou pingando algumas gotas em um lenço - e que os aromas devem ser aspirados suavemente duas ou três vezes ao dia, sem encostar na pele. Observe as contra-indicações antes do uso, e lembre-se: o uso dos óleos é uma terapia complementar e não substitui as outras medidas, nem substitui o tratamento médico ou com outros profissionais da saúde.

Gostaria de saber mais sobre Aromaterapia, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:




Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Spotify: https://open.spotify.com/show/5vYCNb0MJ3bboQlxpEjRDF?si=3tknMfmCT0iuOMntoAnFXw


Imagem Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog