Pular para o conteúdo principal

Cristais de proteção

 



Os cristais, além de sua vibração puríssima e alto potencial energético, são consideradas excelentes pedras de proteção.

Em geral, os cristais monoclínicos e de cores escuras, como preto e marrom, são protetores por natureza. Há outros cristais que também oferecem proteção específica, como verão mais abaixo.

Para se beneficiar neste sentido, basta carregar consigo um desses cristais, ou deixá-lo no ambiente que deseja proteger. lembre-se de limpar energeticamente as pedras antes de utilizá-las, quando alguma pessoa externa tocá-las, ou quando senti que está sobrecarregada. Porém, observe que a selenita não precisa ser limpa.

Água-marinha



É excelente para proteção durante viagens, Útil para acalmar e tranquilizar, principalmente pessoas com ansiedade e fobias.

Amazonita



Protege o corpo de efeitos da radiação e de frequências eletromagnéticas, auxiliando no equilíbrio do sistema imunológico.

Aventurina


Também conhecido como quartzo verde, protege o chakra do plexo solar contra ataques energéticos e contra emissões eletromagnéticas.


Epidoto



É uma pedra monoclínica que oferece proteção. Está associada ao chakra do coração e amor.


Esmeralda



É uma pedra relacionada ao chakra do coração, ajudando no amor e compaixão, além de auxiliar no perdão e oferecer proteção.


Jade


O Jade ajuda na proteção, alívio da sensação de culpa e fortalecimento da energia de força vital.


Labradorita



Ajuda a criar um escudo protetor entre você e o mundo exterior. Estimula dons metafísicos, ajudando a entrar em contato com o mundo espiritual.


Obsidiana



É também uma ótima pedra de proteção, sendo recomendável deixar uma ao lado esquerdo do corpo durante aplicações terapêuticas com cristais.


Olho-de-tigre



Ajuda também a criar um campo de proteção, sendo um ótimo escudo contra inveja e mau olhado.


Ônix



É uma pedra com função de proteção e aterramento, podendo ajudar a equilibrar o desejo sexual, absorvendo os casos de excesso, a acalmar pesadelos e a melhoria do autocontrole.


Selenita



É uma pedra de proteção que não necessita limpeza, já que ela não absorve energia. Serve também para limpar outras pedras e ajudar na conexão com o Divino.


Turmalina e turmalina-negra



Tem a capacidade de absorver energias negativas e fornecer proteção por conter ferro. Ajuda também na autoconfiança e aterramento.

Se quiser saber mais sobre cristais, conheça nosso Curso Básico de Cristaloterapia 100% online:


Maiores informações em:



Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: suporte@portaldespertaluz.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Imagens: Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog