Pular para o conteúdo principal

O que é Sinergia?

 



Sinergia é a arte de combinar óleos essenciais de forma harmoniosa e complementar. É preciso conhecer técnicas e desenvolver a sensibilidade para realizar a combinação de vários óleos essenciais com o objetivo de desenvolver uma combinação única e com o objetivo de tratar mais de um desequilíbrio, em uma mesma fórmula.

Os óleos essenciais são substâncias complexas que estão em harmonia com o corpo e exercem efeitos abrangentes. O óleo essencial possui importantes propriedades e indicações, mas quando dois ou mais aromas são misturados, acontece uma reação química e os óleos são recombinados e formando um novo composto. Quando realizada uma combinação apropriada, as propriedades de cada óleo são intensificadas e a nova composição pode ser capaz de ajudar outro conjunto de problemas. Essa combinação de óleos, na Aromaterapia, possibilita que seja criado um produto especificamente adequado ao cliente.

No início do tratamento o terapeuta pode começar indicando óleos isolados e aos poucos, ir acrescentando outros e realizando uma combinação, sendo que essa fórmula pode ir sendo adequada de acordo com a resposta e a necessidade de cada cliente. Quando combinados, acontece uma reação química no qual as propriedades de cada óleo são potencializadas, ajudando a resolver um conjunto de desequilíbrios.

Os óleos essenciais que se combinam bem são considerados sinergistas. 

É importante que o terapeuta realize registros quando aos óleos indicados e também, em relação à resposta ao tratamento a cada nova consulta. A fórmula também deve levar em conta as necessidades do cliente em determinados momentos, uma vez que a vida é dinâmica e os pensamentos e sentimentos acompanham essa flutuação.

Para criar uma sinergia eficiente, o terapeuta precisa levar em consideração não apenas os sintomas (consequências) que estão sendo tratados, mas também a causa emocional do problema.

Se gostou e quiser saber mais, este conteúdo é parte do nosso Curso Básico de Aromaterapia, 100% online:


Se desejar maiores informações, acesse:



Estamos nas redes sociais:

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Fonte: Guia Completo de Aromaterapia
Imagem: Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog