Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Esclerose Múltipla


A Esclerose Múltipla é uma doença que se caracteriza como autoimune, na qual os anticorpos atacam a bainha da mielina que circunda o axônio. Este acaba inflamando, transformando-se em placa, destruindo a capacidade do axônio de transmitir a informação, e a consequência é a perda sensorial ou motora. Os principais sintomas são: distúrbios da fala, nistagmo, atrofia muscular e tremor nos membros quando há tentativa de mobilização ativa.  
Sob a perspectiva emocional, a Esclerose Múltipla sinaliza rigidez mental, dureza, incapacidade de ser flexível e medo de perder a pessoas amada. A Esclerose Múltipla também costuma estar ligada a indignação e ressentimento profundo, guardados por longo tempo, se refletindo no processo inflamatório.

Outra característica ligada à Esclerose Múltipla é a busca da pessoa por aprovação, no qual a pessoa prefere não assumir responsabilidades nem correr o risco de fracassar, optando por percorrer caminhos criados ou indicados por outras pessoas ao invés de criar e percorrer seu próprio caminho.

Novo padrão sugerido por Louise Ray:  Ao escolher pensamentos de amor e alegria, crio um mundo cheio de amor e alegria. Sou livre e seguro.

Se preferir, acompanhe a meditação guiada clicando no botão azul:




Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo
- Tratado da Medicina Floral

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog