Pular para o conteúdo principal

Aromaterapia e cristais para ajudar no trabalho em casa


Neste momento, muitas pessoas estão em home office, ou seja, trabalhando em casa, por conta da quarentena. Para quem não está acostumado com este formato pode ser desafiante manter o foco e a atenção no mesmo ambiente em que costuma descansar e praticar seus hobbies.

Aromaterapia e cristais podem ajudar no trabalho em casa, especialmente aqueles com propriedades para manter o ânimo, o foco e a concentração. Veja estas e outras dicas para começar a implementar hoje!

Aromaterapia

Dentre os aromas que podem ajudar no trabalho em casa, os óleos cítricos, me geral, tem propriedade para elevar o ânimo e a energia, sendo muito propícios para trabalho e estudo, por esse motivo recomenda-se usá-los logo pela manhã. Neste grupo estão os aromas de laranja, limão, bergamota. Também são indicados óleos de sálvia, alecrim, sândalo, vetiver, cipreste, canela e patchouli. Você pode pingar o aroma em um lenço e deixar próximo á mesa de trabalho, pingar num difusor para aromas e ligar no local de trabalho ou usar um colar aromática.

Na falta de óleo essencial, você pode ferver uma panelinha com um copo grande de água e cascas de laranja, limão e/ou canela, por cerca de 15 minutos. O aroma se espalhará pela casa, reavivando sua energia e bem estar. 

Cristais

Cristais também podem ser bons aliados para ajudar a trabalhar em casa. neste caso as melhores pedras são aquelas para propiciar aterramento - ajudam a ancorar no aqui e agora, favorecendo o foco e a concentração. São as pedras nas cores preto, vermelho e marrom, como granito, hematita, obsidiana, madeira petrificada, quartzo fumê, cornalina marrom, jaspe paisagem, cornalina, citrino, jaspe vermelho, pedra do sol, rubi, granada.

Deixe as pedras já limpas e energizadas na sua mesa de trabalho. Orgonites também são bem vindos especialmente para quem trabalha com computador, celular ou outro equipamento eletrônico, pois ajudam a neutralizar as ondas eletromagnéticas dos aparelhos eletrônicos.

Dicas extras

1. Desligue o celular ou coloque no modo silencioso longe da vista. Parece uma dica clichê, mas há uma explicação: quando você está habituado a utilizar o celular para lazer, a notificação desperta o sistema de recompensa, que anseia por algo bom que pode vir com a notificação. Dessa forma, fica quase impossível ignorar a notificação quando aparece no visor, pois seu sistema já está condicionado a olhar para ver se tem algo interessante, rsrsrsrs.

2. Torne seu espaço de trabalho agradável: coloque plantas, deixe água por perto, encontre um local bem iluminado, uma cadeira confortável o suficiente para não despertar dor nem sono, cuide de providenciar uma boa organização ergonométrica para não desenvolver lesões.

3. Uma técnicas como a pomodoro: marque o alarme para tocar após 25 minutos de trabalho. Quando isso acontecer, pare imediatamente, faça 5 minutos de descanso - caminhe, vá ao banheiro, troque ideias, vá até a janela. Depois volte e recomece. É comprovado que técnicas como esta ajudam na concentração e na produtividade.


Se gostou das dicas naturais para ajudar no trabalho em casa, e quiser saber mais sobre cursos de na área de terapias holísticas, como Aromaterapia e Cristaloterapia, basta clicar no botão abaixo. Você será redirecionado para nosso Portal de Cursos online:



Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz 


Referências: Guia completo de Aromaterapia, A bíblia dos cristais, O poder do hábito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog