Pular para o conteúdo principal

Indicação de filme: Star Wars e a Ascenção Skywallker

imagem daqui

Os filmes da Saga Star Wars são reconhecidos pelo tema ficção científica, porém, mais do que isso, representam o embate entre a dualidade de todos os seres humanos.

Este é um ponto recorrente em todos os filmes da série abordado através do conflito entre a luz e a sombra. O último filme Star Wars e a Ascensão Skywalker não fugiu à regra. O tempo todo os personagens estão vivenciando a sua própria sombra, através dos seus próprios conflitos, utilizando o outro como um espelho para mapear o quanto se aceitam e o quanto se rejeitam.

De acordo com o Jung o ser humano encontra o seu espaço de paz interior quando alcança o estado de individuação, ou seja quando a dualidade, entre os aspectos reconhecidos pelo racional e a sombra, se diluem, e o ser passa a se aceitar plenamente como é, vivendo com base em sua integridade e num sistema de causa e consequência, ao invés de certo e errado. Posso aceitar meu lado sombra, e escolher agir pela luz, ou vice-versa.

Recomendo o filme para aqueles que não somente querem assistir a um espetáculo de efeitos especiais, mas também estão dispostos a refletir sobre o que dentro de si representa cada lado da força. Quando os dois lados estão integrados o próprio ser estará integrado.

Além desses aspectos, toda a saga aborda conceitos de energia e mecânica quântica atrelados à consciência, como domínio sobre a matéria e comunicação não-local. Apesar de críticas controversas, talvez baseada em excesso de expectativas pessoais, este episódio, a meu ver, encerrou muito bem a recente trilogia, deixando precedentes para que a saga continue. Há tumores de que a Disney tem planos para criar uma série tendo Princesa Léia como peça central, lembrando que já há o spin-off de Han Solo, o filme Rogue One e o próximo a ser lançado tende a ser a história de Boba Fett, com rumores de planos para lançamento do spin-off de Lando, que retorna neste última filme da série. 

Se você é fã da série como eu, assista este vídeo com curiosidades não reveladas da saga!




Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Postagens mais visitadas deste blog