Pular para o conteúdo principal

Expozoo oferecerá Reiki e Florais para animais de estimação


Nos dias 11 e 12 de janeiro acontecerá a Expozoo 2020 em sua 14ª edição, evento que oferecerá, entre outras atividades e atrações, tratamentos naturais para animais de estimação.

 De acordo com reportagem publicada na página Lifestyle ao Minuto, "As terapias alternativas para animais, uma prática que tem tido um aumento crescente de procura, estarão também em destaque nesta edição da Expozoo. Durante a parte da manhã, de ambos os dias da feira, os cães poderão usufruir de uma sessão gratuita de Reiki Animal, uma das terapias holísticas que incide sobre os chakras, utilizada para o tratamento de problemas de pele, alívio de dores, depressão ou ansiedade. Já durante a tarde, serão preparados manipulados de essências florais personalizados para animais, que ajudam a reequilibrar comportamentos que se apresentem excessivos, como a depressão ou dificuldade de adaptação a novas famílias.

Segundo Amélia Estêvão, Diretora de Produto da Expozoo, “as terapias alternativas para animais são já uma prática bastante difundida em Portugal e às quais se recorrem em casos de comportamento desequilibrado, doença, fase terminal e abandono. No espaço da Shanti Pet, uma loja de bem-estar animal, serão feitas demonstrações de algumas destas práticas holísticas e prestados todos os esclarecimentos sobre esta área. A aposta nestas práticas reflete a vontade da Exponor Exhibitions em dar a conhecer realidades alternativas nos diversos setores ao longo de 2020".

A exposição acontece em Portugal, e reflete a tendência em adotar as práticas holísticas também com animais de estimação. Os animais respondem muito mais rápidos aos tratamentos de reequilíbrio energético devido ao fato de não elaborarem mentalmente as questões e portanto, não desenvolvem crenças limitantes e conflitos internos, fatores podem interferir na resposta do ser humano.

No Brasil, há profissionais que já oferecem terapias naturais para animais e os resultados tem se mostrado satisfatórios. Há também ongs que utilizam este recurso com animais resgatados, que costumam apresentar comportamentos desequilibrados devido ao abandono e/ou maus tratos. Fica lançada a ideia de levar essas práticas para serem oferecidas em eventos que envolvem animais de estimação.

Se houve interesse sobre o assunto, conheça nosso Curso Terapias Naturais para Animais e Plantas. O Curso pode ser feito tanto para quem não tem conhecimento prévio e deseja aprender, quanto para quem deseja agregar em sua prática profissional como terapia complementar. Veja o vídeo de apresentação do curso:




E clique para conhecer o conteúdo e outras informações:


Temos também o Curso Florais de Bach especial para pessoas, convidamos a conhecer nosso Curso Básico de Florais de Bach assistindo ao vídeo abaixo:



E clique para conhecer o conteúdo e outras informações:



Obs: Lembramos que as terapias holísticas atuam a nível energético e não substituem atendimento e  tratamento médico especializado.

Fonte dos dados: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1388001/expozoo-20-alinha-os-chakras-do-mundo-animal

Estamos nas redes sociais:
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz

Imagem: Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog