Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Enxaqueca


A enxaqueca é uma síndrome que se caracteriza como cefaleias (dores de cabeça) periódicas, muitas vezes tomando somente um dos lados da cabeça, e podem ser acompanhadas por náuseas, vômitos e perturbações sensoriais como visão turva e formigamento da ponta dos dedos. Tem a tendência a se manifestar como uma dor pulsante.

Sob a perspectiva emocional pode ser uma manifestação da raiva pela pessoa se sentir rejeitada ou pressionada pelo outro. pode sinalizar também resistência ao fluxo da vida e proteção em relação à aqueles que buscam invadir seu espaço vital. 

Também pode indicar preocupação com a autoimagem, sentir-se obrigado a ser perfeito e/ou a fazer o que não lhe agrada, o que desperta sentimentos como impaciência, raiva, mágoa, necessidade de segurança e proteção. 

Outro ponto que pode desenvolver a enxaqueca está relacionado com a sexualidade, que é bloqueada por pensamentos por medo de expor o que sente, assim como a agressividade. Essa energia fica represada, gerando a dor. 

Prestar atenção às próprias necessidades, desenvolver intenso autoamor e autoaprovação, deixando de querer aprovação externa, são caminhos quem podem ajudar, bem como a aprender meios de aliviar a pressão sexual e a agressividade de forma saudável.

Novo padrão sugerido por Louise Ray: relaxo no fluxo da vida e a deixo fornecer tudo o que preciso com facilidade. A vida é favorável a mim.

Se preferir, acompanhe a meditação guiada clicando no botão azul:
   
Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo
- Tratado da Medicina Floral

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Imagem: Pixabay/Canva

Postagens mais visitadas deste blog