Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Enjoo



O enjoo está ligado à perda de estabilidade e do contato com a realidade, no qual esta se apresenta como muito pesada e desgastante.
Costuma ocorrer em pessoas extremamente sensíveis que precisam fechar o plexo solar para reduzir as vibrações que absorvem do ambiente.

É também uma manifestação do medo que a pessoa sente do caminho que está seguindo: medo de perder o próprio controle e sentir que está totalmente impossibilitado de ser quem é. Este sintoma mostra a ideia de prisão, a necessidade de contrariar a si para evitar conflitos conjugais, familiares ou até mesmo com amigos e colegas. Neste contexto, o enjoo é um sinal de anulação dos próprios desejos.

Em carro

Quando acontece neste ambiente, significa que inconscientemente a pessoa não queria estar ali por algum motivo - seja pelo destino, seja pela companhia, seja pela situação para a qual está sendo levada. Pode ser ainda que a pessoa tenha sofrido um trauma ou situação desagradável relacionada ao veículo.

No mar

Além das perspectivas já relatados no carro, que podem estar ligadas também ao mar, outra possibilidade é a de que o medo da morte navegando possa provocar o enjoo como um meio inconsciente de ficar em terra.

Na gravidez

O enjoo nesta fase costuma estar relacionado  à raiva em relação à alguém da família ou ao próprio marido, caso este não esteja correspondendo às suas expectativas. É uma forma inconsciente também da mãe demonstrar que não quer que o filho pertença a uma das duas famílias. Quando em excesso, mostra a necessidade urgente em perdoar as pessoas de seu convívio.

O enjoo também pode representar o medo em relação aos próprios planos. Neste caso, surge quando a gravidez está afetando algo importante para a mãe, como uma carreira, uma faculdade ou planos financeiros.

Novo padrão sugerido:  fluo com facilidade pelo tempo e espaço. Somente o amor me cerca.
Estou totalmente seguro e em paz em todos os lugares. Confio na vida.

Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo
- Tratado da Medicina Floral

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Imagem Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog