Ho'oponopono: chocolate quente funciona? + receita


O Ho'oponopono, sistema de cura havaiano, tem várias ferramentas com diversas finalidades além das conhecidas expressões: Sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Uma das indicações é o consumo de chocolate e em especial, chocolate quente. Qual seria o efeito dessa ferramenta sob a perspectiva do Ho'oponopono?

Em minhas pesquisas sobre o uso neste sentido, "beber chocolate quente apaga memórias manipuladoras que buscam vantagem em relacionamento à dois em vez de fazer as coisas que são divinamente corretas. Também liberta as memórias que possam causar violência no relacionamento, apaziguando as coisas e mostrando que relacionamentos tem a ver com amor e não, ganho".

O consumo do chocolate quente pode ser feito sem precisar se fixar em uma intenção ou sem precisar proferir as expressões. O próprio consumo já faz a limpeza do que precisa ser limpo. Não há uma quantidade fixa a ser consumida, pode-se consumir diariamente ou quando desejar.

Sob a perspectiva científica, o cacau do chocolate libera um hormônio chamado feniletilamina, que libera endorfina, hormônio do prazer, e contém também triptofano, um componente químico que libera a serotonina, hormônio que provoca bem estar - neste caso o chocolate tem que ser 70% cacau.

Para quem se interessou, deixo minha receita de chocolate quente, a melhor dentre várias que testei:

--> Em uma panela, coloque duas xícaras (de 300 ml) de leite, 3 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó e 1 colher de sopa de maisena. Mexa até ferver e engrossar levemente. Acrescente meia caixinha de creme de leite, misture bem e sirva. Rende duas xícaras.

Obs: se usar achocolatado, elimine o açúcar da receita e coloque 5 colheres de sopa do produto.


Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Postagens mais visitadas