Doenças emocionais de A a Z - Dismenorreia (menstruação dolorosa)


A dismenorreia é caracterizada por menstruação difícil ou dolorosa.

Emocionalmente, a dismenorreia mostra conflitos com a feminilidade e a relação vida/mulher. Constantes problemas menstruais indicam dificuldade para aceitar a própria condição feminina e a perspectiva de que a menstruação é um problema no sentido de que a mulher sente-se restrita em relação a algumas atividades. quando sabe que a menstruação se aproxima, bloqueia inconscientemente a integração com o eu. Esses conflitos pessoais são espelhados nos relacionamentos sociais e afetivos.

Os problemas menstruais na vida adulta em geral estão relacionados ao apego interior às sensações infantis, ao medo de amadurecer e assumir responsabilidade. A pessoa teme as complicações emocionais que podem chegar com a vida adulta. Tudo o que exige atitudes maduras será prorrogado em virtude da própria imaturidade emocional.

Outro ponto é a educação recebida no início da menstruação, a mulher pode reprimir sua espontaneidade e sexualidade se tiver informações exageradas de higiene, restrição (não poder estar com meninos ou realizando atividades), desenvolvendo a crença de que menstruação é feia e suja. Todas essas informações podem colaborar para que a mulher desenvolva ciclos menstruais dolorosos.

Para melhorar estes sintomas, é preciso reformular a própria visão de feminilidade, aceitando a condição de mulher e assumindo a responsabilidade por seu próprio crescimento e maturidade.  

Novo padrão sugerido: eu aceito minha feminilidade. Eu assumo a responsabilidade por meu crescimento e me permito evoluir física e emocionalmente com suavidade e alegria. 

Se preferir, acompanhe a meditação guiada:




Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo

Texto, áudio e produção: Portal Desperta Luz
Music from https://filmmusic.io
"River Flute" by Kevin MacLeod (https://incompetech.com)
License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Foto criada por rawpixel.com - br.freepik.com

Postagens mais visitadas