Doenças emocionais de A a Z - Diabetes



Doença caracterizada pela incapacidade dos tecidos da economia de oxidar os carboidratos na proporção normal. Essa desordem metabólica, que tem como fator predominante a deficiência de insulina, manisfesta-se pelo excesso de açúcar no sangue (hiperglicemia), presença de açúcar na urina (glicosúria) e em fases mais adiantadas, acidose e coma.

Sob a perspectiva emocional, o diabetes está relacionado à sensação de perda da doçura da vida, tristeza profunda. A pessoa não consegue eliminar a acidez dos sentimentos e não consegue manter seus pensamentos doces. O amor que a pessoa recebe pode até ser excessivo e sufocante, mas não tem a qualidade que a pessoa necessita. Portanto, demonstra um desejo velado de realização amorosa. Ao mesmo tempo, incapacidade de aceitar o amor e de se entregar a ele. A pessoa sonha com o que poderia ter sido ou o que poderia ter tido.

Também pode sugerir melancolia e desesperança na tentativa de compreender o que precisa, além de grande necessidade de controlar. Nessa tensão do controlar tudo, a pessoa acumula adrenalina, que deveria ter sido queimada de alguma forma, e quando se depara com certas situações, reage violentamente contra. Desta forma, cria-se um círculo vicioso e fica quase impossível eliminar o acúmulo dessa secreção. Quanto mais tensa a pessoa fica, mais adrenalina no sangue acumula e o seu organismo sente a necessidade de expelir, de alguma forma. Este excesso acumulado, provoca o diabetes.

O acúmulo de situações frustrantes como amor perdido, problemas financeiros, traições, faz com que a pessoa se apegue àquilo que já passou porque, inconscientemente, não consegue se acostumar à
realidade das perdas. Assim a pessoa arrasta uma profunda mágoa pelo que ficou no passado e sente que o doce da vida acabou. Passa então a temer o futuro porque sabe que o gosto dele pode ser
amargo e a insegurança predomina em seu coração, sem saber que o seu temor do futuro, o está criando, alimentado o círculo vicioso.

Novo padrão sugerido por Louyse Ray: Este instante está cheio de alegria. Agora escolho vivenciar a doçura do hoje.

Se desejar, acompanhe a meditação guiada:




Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo

Texto, áudio e produção: Portal Desperta Luz
Music from https://filmmusic.io
"River Flute" by Kevin MacLeod (https://incompetech.com)
License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Imagem de GLady por Pixabay

Postagens mais visitadas