Pular para o conteúdo principal

Instituto lança programa para comprovar, na prática, influência da consciência sobre a matéria

O objetivo do Instituto de Ciências Noéticas (IONS) é explicar, através da ciência, "fenômenos não compreendidos anteriormente, aproveitando o melhor da mente racional para fazer avanços que ampliem nosso conhecimento e melhorem nossa experiência humana."



Este Instituto criou o IONS x s.underneath, programa de pesquisa que tem como meta, através de aplicações, demonstrar exemplos práticos de como a consciência afeta nosso mundo físico.

Um dos maiores obstáculos para quebrar o paradigma materialista atual, especialmente a partir das teorias de Newton, é a dificuldade de poder demonstrar, não com o uso de argumentos científicos e sim, através de práticas, a realidade de que a consciência afeta diretamente o mundo físico. Embora comprovados estatisticamente em laboratórios, ainda não havia a possibilidade de mostrar os resultados em experiências diretas no mundo real ao alcance de qualquer pessoa.

O objetivo do programa  IONS x "é criar uma chave ética, dependente da consciência, que responda a um sinal mental específico do operador. Por dependência da consciência, queremos dizer que ela não é mediada por nenhuma tecnologia convencional, força eletromagnética ou outra força física, e não é local."

O Instituto já está realizando várias pesquisas partindo do modelo ATOM, considerando inúmeras variáveis, como "alvos" biológicos, físicos e mentais, experimentos já comprovados (como a dupla fenda e fótons emaranhados e influência de moderadores (como clima local, ciclo lunar e vento solar). Também estão trabalhando em uma versão beta para experimentos online, que seriam acessíveis a qualquer navegador, ampliando o número de participantes na pesquisa e viabilizando a participação de outros pesquisadores.

Depois de estabelecer o sistema ATOM ideal, o próximo passo será projetar esse sistema, certificando-se de que o ATOM é confiável, focado, intencional e ético. O passo final seria construir um protótipo e demonstrar o sistema ATOM.

Em relação às questões éticas,  "a equipe do IONS está comprometida em abordar esses problemas em todas as etapas do processo, para ajudar a garantir que o switch possa ser "ajustado" a indivíduos ou grupos exclusivos (para que não possa ser operado acidentalmente por outra pessoa). Reconhecemos que talvez não seja realmente possível criar um comutador ético específico do operador - o que significa um comutador capaz de isolar a intenção de um determinado operador 100% do tempo. No entanto, prevemos que o foco na pragmática da construção de tal dispositivo nos informará sobre os principais fatores que influenciam o papel da consciência no mundo físico."

Os impactos de comprovar a influência da consciência sobre a matéria seriam vários, entre eles, transpôr a limitação atual de que a consciência está limitada ao mundo material, e a necessidade da revisão de nossos pensamentos, sentimentos e intenções. Este talvez seja o maior bloqueio atual em relação à aceitação da influência da consciência sobre a matéria, pois traz a cada um a responsabilidade de observar melhor a si próprio. Fica a questão; com essa comprovação, deixaríamos tão à solta a tendência a pensamentos/sentimentos e intenções negativos?


Fonte: Blog da IONS de Helané Wahbeh

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Soundcloud:
https://soundcloud.com/despertaluz

Imagem de Quesnay Aguiar por Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog