Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Cotovelo





O cotovelo, articulação que conecta braço e antebraço, representa mudança de direção e abertura para aceitar novas experiências.

Os problemas no cotovelo surgem quando há resistência às mudanças que se apresentam em nossa vida, especialmente quando há dúvida em relação à posição que devemos tomar frente a essas mudanças, tornando a região rígida e/ou inflamada. Há uma tendência a rejeitar o novo, ou um sentimento de desconfiança de que o que está por vir pode ser bom.

Os problemas podem indicar que frente ao novo contexto, a pessoa sente que não consegue se articular, se movimentar como gostaria. Vale lembrar que os braços simbolizam o fluxo da vida.

Se o problema for o conhecido como "cotovelo de tenista", pode estar relacionado à necessidade de empurrar simbolicamente algo ou alguém que está invadindo o espaço pessoal do outro; já o problema conhecido como "cotovelo de golfista" é o oposto - necessidade de trazer simbolicamente algo ou alguém para perto de si.

Novo padrão sugerido: Eu fluo com a vida com facilidade diante das mudanças. eu abandono a resistência e o controle sobre as situações e pessoas.

***

Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Soundcloud:
https://soundcloud.com/despertaluz


Imagem Canva

Postagens mais visitadas deste blog