Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Coriza (nariz escorrendo)


A coriza é caracterizada por mucosa que sai pelas narinas com consequência de inflamação do revestimento mucoso das fossas nasais.

Pode expressar tristeza devido a lágrimas contidas na infância devido a mágoas, relacionada a sentimento de vítima - como se chorasse pelo nariz.

Costuma acometer pessoas extremamente sensíveis, que acreditam precisar de permissão para conseguir o que desejam. É como se a coriza representasse a criança que se sobressai interiormente.

Para reverter estados duradouros ou repetitivos de coriza, a dica é amadurecer  e ir em busca do que deseja, sair do estado de "criança", sem perder a leveza, a alegria. Enxergar a própria capacidade com amor e dinamismo e largar o lugar de vítima que assumiu na infância. Desenvolver a capacidade de argumentar quando se sente acuada. 

Novo padrão sugerido: "Eu reconheço minha capacidade de ir em busca do que desejo com amor, liberdade, alegria e maturidade."

***

Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Soundcloud:
https://soundcloud.com/despertaluz

Imagem: Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog

O Mapa da Consciência de Hawkins - frequência vibracional

David R. Hawkins foi um médico psiquiatra que dedicou sua vida a estudos que ajudassem a melhorar o bem estar do ser humano.


Através da cineseologia e alguns testes simples conseguiu desenvolver uma metodologia capaz de  medir a frequência do campo vibracional de pessoas, filmes, documentos, criando uma escala chamada "Níveis de consciência de Hawkins" onde computou os sentimentos do mais baixo - vergonha, 20 Hz - ao mais elevado - Iluminação, de 700 a 1000 Hz.

Doenças emocionais de A a Z: Abcessos e furúnculos

Abcessos





São acúmulos de pele causados por obstrução de glândulas sebáceas ou sudoríparas, onde há células mortas, bactérias e outros detritos. Há uma resposta inflamatória do organismo, causando acúmulo de pus, vermelhidão, dor, inchaço.

Doenças emocionais de A a Z - Apendicite

A apendicite é caracterizada por um bloqueio na vida causado pelo medo.



Vítimas dessa doença mostram alegria dispersa e  resistência a quebrar um padrão ficando agarradas a situações como relacionamentos, profissão, que não trazem satisfação por medo de tomar outro caminho.