Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Coração



Este órgão representa o centro do amor, da união e da segurança, além de representar o sentimento de perda.

Distúrbios neste órgão podem mostrar problemas emocionais duradouros relacionados a falta de alegria, rigidez mental, estresse e medo. O enfraquecimento do coração indica abatimento e ausência de entusiasmo da alma em meio à sua condição e realidade. Irritação, mágoa e tristeza causam a redução do calibre dos vasos sanguíneos, fazendo a pressão subir e o coração precisa trabalhar mais, o que causa uma série de problemas subsequentes.

Quem desenvolve pericardite revela alto grau de estresse, nas quais as barreiras que "protegem" energeticamente o coração foram rompidas, a pessoa sente-se magoada e vulnerável.

Já a insuficiência da válvula mitral significa que a pessoa acha que está sendo lesada e nutre sentimentos de vingança contra alguém próximo. Situações como medo de ver seus bens materiais diminuírem ou serem roubados, levar adiante problemas emocionais por muito tempo, a falta de
alegria de viver e o sentimento de ter o coração sufocado de tanto sofrimento também conduzem a problemas cardíacos.

Problemas no miocárdio tendem a se desenvolver em pessoas autoritárias, que não admitem erros e têm um comportamento inflexível. O órgão, em resposta, literalmente enrijece. O infarto surge quando a pessoa parece espremer toda a alegria do coração em prol do poder, dinheiro ou status.

Trombose coronariana desenvolve-se quando a pessoa sente-se só e assustada, não se sente boa o bastante, não parece fazer o suficiente ou tem a sensação de que nunca irá conseguir o que deseja.

Parar de temer perdas, confiar mais nas pessoas, ser mais flexível, equilibrar as emoções e redescobrir o prazer de viver, dissolvendo o estresse, são boas dicas para recuperar a saúde do coração. Libertar sentimentos de vingança contra alguém e perdoar do fundo do seu coração também ajudam.

Novo padrão sugerido: "Eu me entrego amorosamente ao fluxo da alegria em minha vida. Estou livre para expressar meu amor a tudo e a direcioná-lo para minha mente, corpo e emoções".

Se desejar, acesse gratuitamente a meditação guiada clicando no botão azul:

Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo

Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: https://www.portaldespertaluz.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Soundcloud:
https://soundcloud.com/despertaluz

Imagem: Canva

Postagens mais visitadas deste blog