Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Dedos

Os dedos representam os detalhes, pequenos ajustes à nossa vida criativa  e são muito sensíveis ao próprio bem-estar interior. A maior parte das mensagens transmitidas pelos dedos são originadas em traumas. A mensagem muda de acordo com o(s) dedo(s) afetado. Cada dedo está ligado ao meridiano de um órgão e sua causa emocional tem relação.



Dedo polegar: representa o intelecto e manifesta a preocupação e a tristeza. Está ligado ao meridiano dos pulmões. As preocupações intelectuais estão pedindo organização, pois geram confusão entre você e as outras pessoas. É preciso soltar a teimosia e conciliar os campos da vida com suavidade.

Dedo indicador: representa o ego, manifestando o medo e emoções ocultas que precisam ser liberadas. Está ligado ao meridiano do intestino grosso. Mostra acusação, consciente ou
inconsciente, a alguém que lhe causou algum dano ou mágoa.

Dedo médio: representa a sexualidade, que alguma parte do coração está desprotegido e que seus limites foram invadidos. Podem ser sinais de insatisfação, repúdio, raiva, mágoa, em relação ao outro ou a si mesmo. Está ligado ao meridiano da circulação e do sexo.

Dedo anular: representa uniões e pesar. Pode mostrar que algo ou alguém está drenando sua energia ou que está se dedicando demais a alguma situação. Pode mostrar também uma expectativa de união perfeita ou de um futuro com alguém, abalada, ou que estão se tornando negativas. Está ligado ao meridiano do intestino delgado.

Dedo mínimo: representa a família e a honestidade. Mostra um coração partido e vulnerabilidade.  Se o coração está amargurado, pressionado por problemas familiares, se estão causando aborrecimentos, se suas pretensões em relação à família estão sendo invalidadas; se tem medo de constituir família ou, se por alguma razão, pretende ficar só, o dedo mínimo sofre com esses conflitos, por medo. Está ligado ao meridiano do coração e do intestino.

DEDOS DOS PÉS

As relações correspondem aos mesmos significados dos dedos. porém mostram preocupações com os detalhes do futuro, uma vez que os pés estão relacionados ao medo do futuro.

Dores, acidentes e topadas são sinais de que é preciso controlar reclamações e conflitos para tirar a carga negativa sobre os dedos dos pés. confie no futuro e deixe de se preocupar tanto com os detalhes.

Novo padrão sugerido por Louise Ray:

Polegar: Minha mente está em paz.
Indicador: Sou seguro.
Médio: Sinto-me à vontade com minha sexualidade.
Anular: Sou tranquilamente amoroso.
Mínimo: Sou eu mesmo na família da vida.

Meditação guiada:




Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz
Soundcloud:
https://soundcloud.com/despertaluz

Music from https://filmmusic.io
"River Flute" by Kevin MacLeod (https://incompetech.com)
License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Imagem de congerdesign por Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog

O Mapa da Consciência de Hawkins - frequência vibracional

David R. Hawkins foi um médico psiquiatra que dedicou sua vida a estudos que ajudassem a melhorar o bem estar do ser humano.


Através da cineseologia e alguns testes simples conseguiu desenvolver uma metodologia capaz de  medir a frequência do campo vibracional de pessoas, filmes, documentos, criando uma escala chamada "Níveis de consciência de Hawkins" onde computou os sentimentos do mais baixo - vergonha, 20 Hz - ao mais elevado - Iluminação, de 700 a 1000 Hz.

Doenças emocionais de A a Z: Abcessos e furúnculos

Abcessos





São acúmulos de pele causados por obstrução de glândulas sebáceas ou sudoríparas, onde há células mortas, bactérias e outros detritos. Há uma resposta inflamatória do organismo, causando acúmulo de pus, vermelhidão, dor, inchaço.

Doenças emocionais de A a Z - Apendicite

A apendicite é caracterizada por um bloqueio na vida causado pelo medo.



Vítimas dessa doença mostram alegria dispersa e  resistência a quebrar um padrão ficando agarradas a situações como relacionamentos, profissão, que não trazem satisfação por medo de tomar outro caminho.