Pular para o conteúdo principal

Netflix 1: documentários para expandir a consciência

Para quem deseja se aprofundar em temas que remetem à expansão da consciência, a indicação desses documentários pode ser bastante útil. Alguns títulos estão disponíveis também no YouTube.



- Heal: O poder da mente - Este documentário traz a perspectiva de várias autoridades sobre a eficácia do poder da mente e das terapias holísticas sobre o corpo humano com acompanhamento de casos reais.
- Happy: através de viagens a populações de diferentes lugares e status sociais, é realizado um mapeamento dos fatores que podem levar ao estado real de felicidade.

- Dentro da mente de Einstein: o documentário mostra como o pensamento abstrato é importante para ampliar a compreensão e a percepção sobre a realidade, visto que Einstein possuía esse tipo de pensamento. O filme visa mostrar como funcionava a linha única de pensamento de Einstein, o que o levou a desconstruir vários conceitos distorcidos da física. A abstração é conquistada através da expansão da consciência, estudando sempre e saindo da zona de conforto no cotidiano.

- Quanto tempo o tempo tem: este documentário brasileiro é fantástico para levar a pessoa a pensar se de fato não temos tempo, ou se simplesmente não sabemos utilizá-lo de uma forma a promover a satisfação pessoal. O documentário traz várias autoridades em ramos variados - neurocientistas, escritores, filósofos - com diversas nacionalidades, produzindo perspectivas ricas e construtivas.



Postagens mais visitadas deste blog