Pular para o conteúdo principal

Três técnicas de visualização

A técnicas de visualização são bastante utilizadas para criar no cérebro as condições para que os sonhos se desenvolvam. A visualização ajuda a criar os novos caminhos neurais, além de trazer definição para os objetivos de vida.



A pessoa pode escolher a técnica que considerar mais próxima do seu perfil, mas em todos as práticas, o mais importante é desenvolver o sentimento de alegria e gratidão ao observar ou manipular os objetos de visualização. Caso a pessoa observe com o sentimento de “eu não tenho” ou “eu queria tanto”, estará distanciando o sonho de si.



Portanto, a orientação é a de que, antes de observar, buscar limpar e acalmar sentimentos e pensamentos, se colocando em uma postura positiva, para que a ferramenta funcione de fato. Também vale ressalvar que, guardando essa regra do estado de alegria e gratidão, a frequência e a forma de uso são bastante pessoais, cada pessoa deve encontrar um meio de utilização que mais eleve seu sentimento de “já é meu”.

1. Quadro de visualização: para esta técnica, a pessoa pode conseguir um quadro de recados, uma tela não mais utilizada coberta com um tecido bonito, uma placa de cortiça. Neste quadro, deve colocar recortes do que deseja: casa, carro, notas de dinheiro, foto das viagens que deseja fazer, shows, recorte de palavras de incentivo, fotos da própria pessoa muito feliz, fotos de um comércio que deseja adquirir, uma carreira que deseja seguir,  colocando o quadro pendurado em um lugar visível, de preferência em um lugar reservado – no quarto, por exemplo. Sempre que passar pelo quadro, observar com o sentimento de gratidão por sua conquista. À medida em que vai conquistando, deve-se retirar a imagem e substituir por um novo objetivo.

2. Filme de visualização: outra versão bastante prática é criar um pequeno filme com os recortes sugeridos anteriormente. Este filme deve ficar gravado no celular e/ou no computador, e ser assistido ao menos uma vez ao dia, de preferência logo ao acorda ou antes de dormir. Para potencializar sua ação, é interessante colocar como fundo uma música animada, que traga para a pessoa uma sensação muito boa, e expressões de incentivo como “eu mereço”, “eu sou bem sucedido”, “eu conquisto meus sonhos com facilidade”.

3. Álbum de visualização: uma alternativa interessante para o quadro de visualização é o álbum. Esta técnica é muito útil para quem não deseja expôr seus sonhos em um quadro, além da facilidade de manuseio, podendo ser levado para qualquer lugar. Para essa atividade pode ser utilizado também um caderno simples, o importante é que seja separado somente para a técnica. Neste álbum deve-se colocar recortes, conforme sugerido anteriormente, e ir acrescentando progressivamente imagens conforme for encontrando. Manuseie o álbum pelo menos uma vez ao dia, buscando se transportar para as imagens como se já fizessem parte da realidade.

Para que as técnicas de visualização funcionem, vale relembrar a importância dos sentimentos positivos na hora da observação – jamais de frustração ou raiva – e da constância na aplicação da técnica.

--> Este tópico faz parte do Curso de Coach Holístico - Prosperidade e Finanças, clique AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog