Pular para o conteúdo principal

Os sinais da sincronicidade para a missão de vida

A sincronicidade é um termo muito utilizado na obra de Jung, que ganhou força atualmente.
Trata-se de eventos que já foram chamados coincidência. Porém, coincidência dá a ideia de casualidade, de que as situações acontecem por acaso. Quem compreende as leis universais desenvolve a consciência de que não há acaso – as situações são geradas porque alguém as cocriou, consciente ou inconscientemente, por escolha ou por não-escolha.




A sincronicidade acontece quando a frequência pessoal está entrando na frequência de sua missão, de seu caminho, e mostra o alinhamento, o estado de presença. Quando a pessoa passa a viver neste estado na maior parte do tempo, começa a viver situações atípicas porém coordenadas. A sincronicidade também pode mostrar momentos de insights importantes, como uma bússola da direção a seguir.

Caracteriza-se por:

- Encontrar pessoas certas, na hora certa;
- Oportunidades que surgem naturalmente e que vão de encontro ao que você está desejando ou planejando;
- Quando você fala em algo, por exemplo, em uma maçã, e sem motivo aparente isto aparece em seguida em uma imagem, cartaz, na tv;
- Quando começa a ver com frequência sequências numéricas (ex: 1111, 1212, 555);

Neste momento, é possível parar e realizar uma reflexão para perceber se há alguma mensagem a ser capturada. Oriente seu cliente a, na próxima vez que perceber um evento de sincronicidade:

-  Fique parado e perceba como está se sentindo;
- Deixe sua mente vagar relaxando seus pensamentos para que você possa sintonizar sua intuição;
- Pergunte a si mesmo: “Quais perguntas eu tenho feito ultimamente? Esta situação responde a alguma dessas perguntas?”;
- Observe se você se sente energizado e motivado;
- Quando estiver conversando durante uma situação de sincronicidade, siga a intuição se sentir vontade de dizer alguma coisa;
- Após o evento ter passado, reflita sobre seu significado potencial sem analisar demais. Frequentemente o significado sutil é captado apenas no nível inconsciente;
- Se a ocasião foi observar uma sequência numérica, agradeça ao Universo por estar organizando tudo para que sua vida seja fantástica!

Durante a vida, em vários momentos, todos passam por eventos de sincronicidade sem se dar conta. Esses eventos podem ser inclusive, negativos, situações em que algo de negativo aconteceu mas que depois, trouxe algo muito positivo.

Para concluir este tópico, ficam algumas questões que podem ajudam a elucidar se o caminho que está se delineando é o melhor:
- O que tudo isso parece estar mostrando para você?
- Você consegue ver a direção para onde está indo?
- Há algo que as pessoas regularmente dizem no qual você é bom?
- Há algo em sua história que possa completar a frase "Eu adoraria fazer _____", mas nunca seguiu seu desejo?

Obs: este texto faz parte do Curso de Coach Holístico - Paixão e Propósito, disponível em nosso Portal. Clique --> AQUI

Postagens mais visitadas deste blog

O Mapa da Consciência de Hawkins - frequência vibracional

David R. Hawkins foi um médico psiquiatra que dedicou sua vida a estudos que ajudassem a melhorar o bem estar do ser humano.


Através da cineseologia e alguns testes simples conseguiu desenvolver uma metodologia capaz de  medir a frequência do campo vibracional de pessoas, filmes, documentos, criando uma escala chamada "Níveis de consciência de Hawkins" onde computou os sentimentos do mais baixo - vergonha, 20 Hz - ao mais elevado - Iluminação, de 700 a 1000 Hz.

Doenças emocionais de A a Z: Abcessos e furúnculos

Abcessos





São acúmulos de pele causados por obstrução de glândulas sebáceas ou sudoríparas, onde há células mortas, bactérias e outros detritos. Há uma resposta inflamatória do organismo, causando acúmulo de pus, vermelhidão, dor, inchaço.

Doenças emocionais de A a Z - Apendicite

A apendicite é caracterizada por um bloqueio na vida causado pelo medo.



Vítimas dessa doença mostram alegria dispersa e  resistência a quebrar um padrão ficando agarradas a situações como relacionamentos, profissão, que não trazem satisfação por medo de tomar outro caminho.