Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Coceira (causas)



A coceira pode ter várias origens, desde alergias e doenças de pele. de qualquer fora, o fundo emocional da coceira é caracterizado pelo desconforto com algum tipo de sentimento interior, sentimento de insatisfação. É como se a pessoa tivesse vontade de arrancar o que incomoda profundamente.


Costuma surgir em momentos no qual a pessoa passa por irritação com pessoas próximas que estão atrasando ou atrapalhando seu desenvolvimento pessoal ou profissional. A pessoa sente-se obrigada a fazer ou agir de forma que lhe desagrada, sente-se persuadida.

Portanto, para reverter estados que geram coceira, a dica aprender a colocar limites e a expôr o que me incomoda ou desagrada, de forma que deixe de sentir como se o seu espaço interior estivesse ameaçado, o que leva à reação em forma de coceira.

Outra coceira interessante surge na garganta, quando aparece sem motivo aparente, ou seja, sem que haja pigarro ou inflamação. Esta coceira, aparentemente sem motivo, é oriunda da falta de expressividade, da pessoa que não fala tudo aquilo o que sente que deveria para ter os limites respeitados.  Por outro lado, é preciso observar a forma como expõe estes limites às pessoas, pois não é necessária agressividade, o que denotaria atitude arrogante.

Coceira na região pélvica refere-se à insatisfações sexuais em relação ao relacionamento afetivo. Neste caso, é preciso viver plenamente a relação e aprender a elaborar com maturidade os sentimentos quando sua expectativa não é correspondida. A coceira na região das mamas pode indicar insatisfação devido ao sentimento de falta de valorização, frustração por não se sentir amada(o) e por não conseguir fazer tudo o que gostaria pelo outro.

Novo padrão sugerido: meus desejos e necessidades são atendidos na medida do possível, Eu escolho ficar bem dentro de mim, com amor e suavidade. Sou respeitada(o), especialmente por mim mesma(o).

Livros de referência:
  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Imagem Canva

Postagens mais visitadas deste blog