Pular para o conteúdo principal

Florais de Bach: Você conhece?



Os Florais de Bach traz um sistema com 38 florais + a fórmula Rescue, uma combinação de seis florais. É uma terapia holística reconhecida cuja eficiência é reconhecida pela OMS - Organização Mundial de Saúde.



Este sistema foi formulado pelo Dr. Edward Bach. O Dr. Bach foi um médico que atuou no início do século 20, através da medicina tradicional.

Apesar sua formação, ele acreditava que a origem das doenças era sempre emocional, e estudou essa sua perspectiva observando e analisando pacientes e pessoas próximas. Conhecer os princípios da Homeopatia fez com que seu interesse na medicina natural aumentasse.

Após atuar anos como médico o Dr. Bach resolveu se retirar da medicina tradicional, se dedicando a pesquisar as propriedades naturais das plantas. Ele produzia em si mesmo estados emocionais negativos - como raiva, ansiedade, medo - e testava a propriedade das flores até perceber que o estado emocional provocado havia se revertido. Com esse procedimento o Dr. Bach catalogou o sistema, formado por 37 flores + 1 água medicinal.

Os florais são obtidos através de procedimentos para extrair a energia da planta, conservada em uma tintura-mãe e diluída em água pura para consumo em gotas. A vibração da energia do floral atua equilibrando a vibração da energia da pessoa que está consumindo, promovendo o reequilíbrio energético, físico, mental e emocional. São receitados não só a partir de sintomas e objetivos, e sim a partir da análise das características da personalidade de cada um.

A ação dos florais depende da constância no consumo. As tomadas são em pequenas doses diárias, de 3 a 6 vezes ao dia, por semanas ou meses. Se o tratamento for interrompido precocemente ou não tiver constância no consumo, deixará de surtir o efeito desejado, pois o padrão energético leva um tempo para se manifestar nas esferas mental, emocional e energética.

É um tratamento bastante seguro e eficaz quando consumido conforme o orientado, sem registros de efeitos colaterais.


Se gostou desta matéria, convidamos a conhecer nosso Curso Básico de Florais de Bach assistindo ao vídeo abaixo:



E clique para conhecer o conteúdo e outras informações:




Postagens mais visitadas deste blog