Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Celulite



A celulite é uma espécie de inflamação subcutânea, provocando uma alteração tecidual. Sob a perspectiva emocional, é um sinal de se estar preso em sofrimentos da primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos. Esta é a fase em que a criança está em essência pura e as intervenções ficam muito marcadas no inconsciente.

Porém, essas marcas precisam ser liberadas à medida em que a pessoa cresce, amadurece e precisar aprender a elaborar os traumas acumulados. A celulite é um sinal de que a pessoa está agarrada no passado, com dificuldades para avançar. Tem medo de escolher sua própria direção. Mostra raiva reprimida e sentimento de autopunição.

Além disso, refere-se aos detalhes da vida guardados no corpo como raiva, mágoa, ressentimento nervosismo e tensão, geralmente ligados à liberdade bloqueada - por outros ou por auto repressão.

Para reverter a celulite o perdão é fundamental, liberar as tristezas da infância e deixar de procurar culpados pelas próprias limitações e desgostos. É preciso também deixar de se cobrar ser algo que não é para atender expectativas. Doenças emocionais ligadas às pernas e quadris - locais em que a celulite mais aparece -  tem relação com a dificuldade de se mover adiante por padrões presos ao passado. Libertar o passado traz suavidade à celulite.

Novo padrão sugerido: Eu perdoo a todos e perdoo a mim mesmo por ter sido tão duro com todos e comigo mesmo. Eu sou livre das experiências negativas do passado.


Se desejar, acompanhe a meditação guiada para a celulite clicando no botão azul:


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral

Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Foto de cottonbro no Pexels

Postagens mais visitadas deste blog