Pular para o conteúdo principal

Dica natural para elevar a imunidade



Há alguns meses tive uma laringite bastante persistente e o meu osteopata e acupunturista me ensinou esta receita natural para levantar rapidamente a imunidade.



A mistura deve ser consumida logo cedo, em jejum. O sabor é bastante forte e ácido, porém os resultados compensam, uma vez que todos os elementos contribuem para aumentar a defesa. A mistura pode ser adoçada com mel, ou mesmo açúcar ou adoçante, embora eu prefira a versão natural. É ótima para ajudar na recuperação de estados de gripes, resfriados e inflamações no sistema respiratório.

Se você tiver restrição a alguma das substâncias - confira mais abaixo - basta excluí-la da mistura.

Shot para a imunidade:

- meio copo de água em temperatura ambiente
- suco de um limão (espremido na hora)
- 1 colher de chá rasa de gengibre em pó (à venda em casas de produtos naturais)
- 30 gotas de extrato de própolis verde

Misture bem com uma colher e tome em seguida. Não é necessário ferver. Tome por 30 dias e se desejar continuar depois para manutenção, reduza as quantidades pela metade.

Propriedades e restrições:

Limão: ótima fonte de Vitamina C, fortalece a imunidade, tem ação antiinflamatória, possui potássio - o que regula a pressão arterial e melhora o funcionamento do cérebro - e ação antimicrobiana, que reduz a produção de catarro. Além disso é diurético, desintoxicante, equilibra os níveis de PH e auxilia na digestão. Restrição: deve ser evitado durante crises renais ou em caso de sensibilidade à acidez.

Gengibre: é rico em cobre, magnésio e fonte de vitaminas como as do complexo B e potássio, além de vitamina A, selênio e zinco. É considerado antioxidante, anti-inflamatório e antisséptico. É excelente no combate aos radicais livres, melhorando o sistema imunológico e prevenindo gripes e resfriados. Ótimo para a garganta e para dores musculares. Deve ser evitado por quem toma medicamentos para coagulação sanguínea, diabetes e pressão alta, por quem tem cálculos e durante a gravidez.

Própolis Verde: entre outras, tem ação antifúngica, combate radicais livres, tem propriedades antibióticas e aumenta a imunidade. Sua restrição é em relação a alguma possível alergia que a pessoa possa ter dessa substância. Não se pode exceder 60 gotas por dia.


Obs: o gengibre em pó pode ser substituído por uma colher de sopa de gengibre fresco ralado fino.



Postagens mais visitadas deste blog