Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Catarata




Bastante comum em idade mais avançada, a catarata é resultado da opacidade parcial  ou total do cristalino ou de sua cápsula.
Problemas na visão geralmente estão relacionados à recusa que a pessoa tem em enxergar a realidade. A catarata especificamente está relacionada a falta de nitidez nas percepções.
Com a visão embaçada, a pessoa mostra à consciência uma visão tranquilizadora do mundo e de si mesma. Pode ser comparada a um véu que protege a pessoa de ver ou saber aquilo que não deseja.

Os padrões rígidos e inflexíveis mostram falta de disposição para mudar o foco e ajustá-lo a uma nova visão da vida - por este motivo justifica-se o aparecimento na velhice. Nesta faixa etária em geral a pessoa não vê mais necessidade de se atualizar perante a vida, sem perceber que o processo de expansão de consciência deve acontecer a vida inteira.

Para reverter ou evitar a catarata é preciso que a pessoa esteja sempre aberta ao novo e pronto a manter a flexibilidade e a alegria diante dos novos contextos da vida, independente da idade.

Novo padrão sugerido: estou aberto para as mudanças da vida e disposto a enxergar cada nova realidade com a flexibilidade necessária para manter minha alegria.

Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
Estamos nas redes sociais:

Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
imagem pixabay



Postagens mais visitadas deste blog