Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Artrite

A artrite é uma inflamação nas juntas e articulações, geralmente crônica, que causa dores e inchaços.



Acontece quando a pessoa sente falta de amor, sente-se carente deste sentimento, o que gera ressentimento. Também pode surgir de críticas exacerbadas - seu esforço não é reconhecido, o que leva a pessoa a se questionar por quê as pessoas agem dessa forma egoísta, o que gera a inflamação.

A artrite nos dedos tem como característica desejo de punição. A pessoa sente-se vítima e vive debaixo de acusações, dos outros em relação à si, ou pratica a autocobrança.

A artrite reumatoide, por sua vez, se desenvolve em quem sente-se extremamente oprimido, debaixo de críticas exercidas por alguém com autoridade sobre si sobre o qual sente que não pode se defender.

Novo padrão sugerido: eu me amo completamente, e escolho retomar meu poder pessoal. Sou livre para agir e sou apoiado pelo fluxo do Universo.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
imagem freepik

Postagens mais visitadas deste blog