Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Artérias

As artérias são responsáveis pela circulação do sangue oxigenado pelo organismo.

Emocionalmente, as artérias representam as relações que fazemos com o conteúdo externo que absorvemos e o conteúdo interno que trazemos em nossa essência.


Precisamos lidar com conteúdos externos para crescer interiormente, expandir a consciência, porém nem sempre essa relação é harmoniosa. Em geral o que acontece é que o ser se anula, reprime seus impulsos e se anula para se amoldar aos dogmas sociais e às expectativas alheias. Essa postura é a causadora emocional de doenças ligadas às artérias, uma vez que metafisicamente estas são responsáveis em transportar a alegria da vida.


Em outro extremo estão as pessoas que se rebelam e reagem ao conteúdo externo com agressividade. A rebeldia revela fraqueza, inabilidade para elaborar algo que vai contra aquilo no qual acredita. É uma postura que revela insegurança e tendência a interpretações equivocadas devido à rigidez e imaturidade - como dito no post sobre arteriosclerose, essa rigidez estende-se às artérias, também provocando doenças.

Aprender a fluir com a vida, sem produzir e acumular tristeza, raiva e amargura, valorizando mais os conteúdos internos que os externos, é o caminho para permitir o bom funcionamento arterial.

Novo padrão sugerido: eu escolho a partir de agora fluir com a vida, com alegria, compreensão e amor próprio.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.


Livros de referência:

  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde

Postagens mais visitadas deste blog