Pular para o conteúdo principal

4 - Chakra Cardíaco ou do Coração - Anahata





Símbolo
Lótus de 12 pétalas
Cor
Verde, rosa ou dourado
Planeta
Vênus
Nota musical
Pedra preciosa
Malaquita, esmeralda, quartzo rosa
Mantra
Yam
Palavra-chave
Afetividade
Sentido
Tato
Glândulas
Timo
Hormônios
Ainda não determinado
Sentimentos e princípios
Centro das emoções, amor a si e aos outros, paz, simpatia, perdão, confiança, desenvolvimento espiritual, compaixão, compartilhar, participar com todo o coração, abnegação, altruísmo e cura.
Faixa de ação
Coração, parte inferior dos pulmões, ombros, sistema circulatório e a parte superior das costas, peito, cavidade torácica, sangue, pele, mãos.
Características/partes do corpos
Quando está desbloqueado propicia o fluxo do Amor Incondicional abrindo os canais para aplicação de Reiki e para os canais de cura. É de onde nascem nossas ideias. Quando bloqueado leva a relacionamentos sufocantes, com imposição de condições e egoísmo.
Mágoas Profundas podem causar bloqueios na aura, são as cicatrizes do coração, que despertam as dores mais profundas, mas também liberam coração, curando, desenvolvendo a sensibilidade e possibilitando o novo crescimento.
Libera o acesso ao corpo emocional ao nível mental superior.
Tratamento
Síndrome do pânico, câimbras, acidose, intoxicação, arritmia cardíaca, pressão alta, problemas nos pulmões, colesterol, intoxicação, stress e câncer. Sentimentos que mostram o avesso do amor incondicional.

Gostou? Então convidamos a conhecer nosso Curso Básico de Chakraterapia, assista ao vídeo de apresentação do curso:



E conheça o conteúdo e os recursos clicando em:


Imagem Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog

O Mapa da Consciência de Hawkins - frequência vibracional

David R. Hawkins foi um médico psiquiatra que dedicou sua vida a estudos que ajudassem a melhorar o bem estar do ser humano.


Através da cineseologia e alguns testes simples conseguiu desenvolver uma metodologia capaz de  medir a frequência do campo vibracional de pessoas, filmes, documentos, criando uma escala chamada "Níveis de consciência de Hawkins" onde computou os sentimentos do mais baixo - vergonha, 20 Hz - ao mais elevado - Iluminação, de 700 a 1000 Hz.

Doenças emocionais de A a Z: Abcessos e furúnculos

Abcessos





São acúmulos de pele causados por obstrução de glândulas sebáceas ou sudoríparas, onde há células mortas, bactérias e outros detritos. Há uma resposta inflamatória do organismo, causando acúmulo de pus, vermelhidão, dor, inchaço.

Doenças emocionais de A a Z - Apendicite

A apendicite é caracterizada por um bloqueio na vida causado pelo medo.



Vítimas dessa doença mostram alegria dispersa e  resistência a quebrar um padrão ficando agarradas a situações como relacionamentos, profissão, que não trazem satisfação por medo de tomar outro caminho.