Pular para o conteúdo principal

Alquimia: segundo procedimento - Solutio




O segundo procedimento da alquimia, Solutio é representado pela água, assim como a Calcinatio é representado pelo fogo, pelo ato de queimar, consumir. Embora os procedimentos alquímicos estejam entrelaçados não significa que um acaba com o outro e sim que todos acontecem ao mesmo tempo.

Para compreender e utilizar alquimia é preciso também apropriar-se dos conceitos do que são energia, informação e percepção, pois além do intelecto é preciso que a alquimia seja também sentida e praticada, e não somente, compreendida.

Na Solutio a água dissolve o ego e torna o indivíduo indivíduo transformado através do amor. O indivíduo se afoga no mar de amor derramado pelo Todo e renasce transcendendo o seu ego, permanecendo com suas características pessoais, porém agora individuado no Selfie.

Como recebemos amor o tempo todo o natural é que nós possamos despejar esse amor sobre as pessoas também em retribuição, ato ato justo, benevolente e generoso. O que acontece é que a maior parte das pessoas recebem amor e não percebem, não valorizam e fazem o mal, ou se omitem. Mesmo recebendo amor, devido ao seu ego exacerbado, algumas pessoas não conseguem aprender pelo amor. pois o ego não as deixa perceber esse amor que estão recebendo e por esse motivo acabam tendo Calcinatio como forma de aprendizagem.

A orientação do universo sempre nos impulsiona em direção a expansão ao crescimento, então é preciso que se aprenda de alguma forma. A Calcinatio não está em nossas mãos, quando ela acontece em nossas vidas é por meios externos, por situações que não controlamos mas precisamos resolver.  Já a Solutio é uma escolha nossa, podemos escolher o amor como forma de aprendizagem, e não o sofrimento, os problemas, a dor.

Quanto mais ajudamos as outras pessoas, mais amor recebemos em troca e geralmente em quantidades muito maiores, pois o Todo tem imensa generosidade.  Sempre que ajudamos com amor e sinceridade estamos nos utilizando da Solutio para o nosso crescimento e para o crescimento coletivo.

A Solutio proporciona o crescimento de forma benevolente. Todos precisamos crescer mas através do amor o indivíduo pode escolher crescer, através de estudos, através do ajudar, de agradecer, existe o crescimento.  Existirão desafios, porém serão benevolentes. Para promover a expansão da consciência a Calcinatio aparece quando a pessoa se recusa a aprender a evolui. A Calcinatio será dissolvida pelo amor quando o indivíduo passar a contribuir para o crescimento do Todo.


Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz



Postagens mais visitadas deste blog