4 - Chakra Cardíaco ou do Coração - Anahata





Símbolo
Lótus de 12 pétalas
Cor
Verde, rosa ou dourado
Planeta
Vênus
Nota musical
Pedra preciosa
Malaquita, esmeralda, quartzo rosa
Mantra
Yam
Palavra-chave
Afetividade
Sentido
Tato
Glândulas
Timo
Hormônios
Ainda não determinado
Sentimentos e princípios
Centro das emoções, amor a si e aos outros, paz, simpatia, perdão, confiança, desenvolvimento espiritual, compaixão, compartilhar, participar com todo o coração, abnegação, altruísmo e cura.
Faixa de ação
Coração, parte inferior dos pulmões, ombros, sistema circulatório e a parte superior das costas, peito, cavidade torácica, sangue, pele, mãos.
Características/partes do corpos
Quando está desbloqueado propicia o fluxo do Amor Incondicional abrindo os canais para aplicação de Reiki e para os canais de cura. É de onde nascem nossas ideias. Quando bloqueado leva a relacionamentos sufocantes, com imposição de condições e egoísmo.
Mágoas Profundas podem causar bloqueios na aura, são as cicatrizes do coração, que despertam as dores mais profundas, mas também liberam coração, curando, desenvolvendo a sensibilidade e possibilitando o novo crescimento.
Libera o acesso ao corpo emocional ao nível mental superior.
Tratamento
Síndrome do pânico, câimbras, acidose, intoxicação, arritmia cardíaca, pressão alta, problemas nos pulmões, colesterol, intoxicação, stress e câncer. Sentimentos que mostram o avesso do amor incondicional.