Pular para o conteúdo principal

Por que o sal purifica e espanta energias negativas?



O sal é muito utilizado como purificador de ambientes, e para restaurar a assinatura energética dos nossos corpos energéticos, que sofrem distorções através das interações com outros campos, de pensamentos e sentimentos. Mas afinal, por que o sal grosso purifica e espanta energias negativas?

Vejam que interessante a releitura da  postagem publicada na página do Ho'oponopono Brasil, no Facebook:

"De forma científica, a frequência vibracional do Sal é da ordem de 728 THz (Tera-hertz) e seu comprimento de onda é de exatos 415 nm (nanômetros).

Estas são as mesmas características da cor violeta que possui frequência entre 668 e 789 Thz com um comprimento de onda entre 380 e 450 nm. Portanto o Sal possui os mesmos efeitos da onda de cor violeta, e é capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

O sal é considerado um potente purificador de ambientes. Muitos povos antigos usavam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias negativas, e isso permanece até os dias atuais. Veja dicas para utilizar suas propriedades:


  • As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura.
  • A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
  • A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, como após brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja perturbado.
  • Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
  • Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, coloca-se uma fila de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada. 
  • A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
  • Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
  • Outra tradição, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo com água e outro com sal.
  • Usa-se sal marinho seco, num pires branco, colocado atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
  • É barato, fácil de encontrar, pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!"
Com essas explicações fica mais fácil utilizar e confiar nas propriedade do sal Embora o sal grosso seja o mais utilizado, em estudos que fiz,  pode-se utilizar sal marinho ou até mesmo sal de cozinha, na falta do sal grosso, sendo o sal marinho considerado o mais puro das variedades e portanto, mais potente. No vídeo abaixo, há outras dicas para ajudar a blindar a energia da sua casa:




Quer aprender mais sobre proteção do campo energético? Veja o que tenho a dizer sobre o Curso Proteção Quântica:


e clique no botão para saber mais:

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz


Fonte: https://www.facebook.com/hoponoponobrasil/posts/2837300596363341/
Imagem: Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog