Doenças emocionais de A a Z - Ciática (dor)


A dor ciática é uma afecção bastante dolorosa no nervo ciático resultante de inflamação ou trauma, se manifesta em geral na base da coluna e pode se estender pelas pernas. Costuma prender os movimentos dos membros inferiores.



Uma das causas emocionais é o medo do futuro. Há um descontentamento com o rumo que a vida está tomando, revelando intensa dor interior que impede de manifestar conscientemente, mostra  alguma hipocrisia pois a pessoa oculta o que sente realmente. A pessoa não se permitir sentir prazer em viver ou não está vivendo como gostaria. Pode surgir em cenários de grandes mudanças.

A ciática pode revelar também excesso de responsabilidade assumida ou sentimento de inferioridade. A pessoa teme tomar as decisões erradas e chegar a um ponto onde sente que não pode se expressar, ir em frente.

Para reverter a dor ciática é preciso que a pessoa confie com sinceridade em sua história, mudando atitudes e crenças se for preciso. É preciso compreender que ninguém tem o poder de nos bloquear, a não ser nós mesmos. Se a pessoa não está sentindo prazer em viver ou está insatisfeita em seu contexto, é de sua responsabilidade repensar suas escolhas e caminhos. Desenvolver autoconfiança e aprender a colocar limites também ajudam dependendo da causa da dor.

Novo padrão sugerido: eu me permito ir em frente com a confiança de que o melhor está preparado para mim. Eu sou a morada do amor e da alegria e permito que esses dons se manifestem em minha vida. Estou em segurança.

***

Para que se possa abranger o maior número de doenças possível, publicaremos as doenças periodicamente em ordem alfabética. É importante sempre avaliar com calma cada caso, olhando para o interior, conversando consigo mesma/o para perceber qual é o padrão arraigado e como este pode ser substituído por um novo padrão, visto que todas as doenças partem do eu, do que criamos em nosso interior e se manifesta no exterior. Em seguida, fale consigo  várias vezes sobre o novo padrão e sempre com a postura de que a doença já está curada.

Livros de referência:
  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
imagem freepik