Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Ciática (dor)


A dor ciática é uma afecção bastante dolorosa no nervo ciático resultante de inflamação ou trauma, se manifesta em geral na base da coluna e pode se estender pelas pernas. Costuma prender os movimentos dos membros inferiores.

Uma das causas emocionais da dor ciática é o medo do futuro. Há um descontentamento com o rumo que a vida está tomando, revelando intensa dor interior que impede de manifestar conscientemente, mostra  alguma hipocrisia pois a pessoa oculta o que sente realmente. A pessoa não se permite sentir prazer em viver ou não está vivendo como gostaria. Pode surgir em cenários de grandes mudanças.

A ciática pode revelar também excesso de responsabilidade assumida ou sentimento de inferioridade. A pessoa teme tomar as decisões erradas e chegar a um ponto onde sente que não pode se expressar, ir em frente.

Para reverter a dor ciática é preciso que a pessoa confie com sinceridade em sua história, mudando atitudes e crenças se for preciso. É preciso compreender que ninguém tem o poder de nos bloquear, a não ser nós mesmos. Se a pessoa não está sentindo prazer em viver ou está insatisfeita em seu contexto, é de sua responsabilidade repensar suas escolhas e caminhos. Desenvolver autoconfiança e aprender a colocar limites também ajudam dependendo da causa da dor.

Novo padrão sugerido: eu me permito ir em frente com a confiança de que o melhor está preparado para mim. Eu sou a morada do amor e da alegria e permito que esses dons se manifestem em minha vida. Estou em segurança.


Estamos nas redes sociais:
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Livros de referência:
  • Você pode curar sua vida
  • Linguagem do corpo
  • Metafísica da saúde
  • Tratado de Medicina Floral
imagem canva

Postagens mais visitadas deste blog