Doenças emocionais de A a Z - Bursite

Bursite é a inflamação nas bolsas responsáveis pela articulação dos ombros.



Os ombros são responsáveis pelas tarefas e serviços em nossa vida. Tudo o que causar algum tipo de bloqueio, do fluxo do movimento de nossas tarefas, tende a causar problemas nessa região expressando este desconforto de se sentir bloqueado, de sentir que não pode expressar sua criatividades, colocar em movimento suas ideias.


A bursite especificamente mostra que este bloqueio está se estendendo ao seu coração por algum conflito relacionado a alguém superior (chefe, esposa, marido, pai, mãe). Este bloqueio tende a gerar raiva reprimida, causando então a inflamação.

Para reverter a bursite vale avaliar as relações pessoais e familiares - há alguém que está bloqueando sua capacidade de realizar, de se manter ativo? É preciso lembrar que ninguém tem o poder sobre si desde que não seja dada essa permissão. Se identificar alguma pessoa ou situação que possa estar gerando essa reação emocional em si, não vale a pena guardar a raiva e a amargura. Basta retomar seu poder pessoal, passando a expressar suas ideias e criatividades independente da opinião alheia.

Novo padrão sugerido: o amor rege minha vida e minhas ideias. Sou livre para me expressar, criar e agir.