Doenças emocionais de A a Z - Azia

A característica principal da azia enquanto causa emocional é o medo. Aliás, grande parte dos problemas digestivos estão ligados à esse sentimento. Não por acaso o chakra que rege a região é o chakra do plexo solar, responsável pelas questões do ego.




Este medo pode aparecer quando se está para enfrentar ou assumir uma nova e significativa condição na vida, quando se precisa realizar uma conversa difícil ou quando se precisa assumir as consequências de suas decisões.



Por esse motivo a azia é muito comum em pessoas com posições de destaque, que precisam constantemente tomar grandes decisões - elas tem medo devido a alguma imaturidade para lidar com o novo. Além do mais essas pessoas em geral tem um orgulho forte, natural, e todas essas situações que a colocam a prova mexem com essa característica.

Pelo mesmo motivo a azia é persistente, para revertê-la é preciso assumir o medo - algo difícil para pessoas com orgulho forte - e então relaxar, deixar a vida fluir - outra dificuldade para quem é orgulhoso, "soltar" o controle.

Quando a pessoa se permitir compreender que o medo é natural e que portanto, pode relaxar diante dele, confiando no fluxo da vida, permite o relaxamento da musculatura do aparelho digestivo, permitindo que o ácido gástrico flua normalmente, e desbloqueia o fluxo energético na região.

Novo padrão sugerido: estou seguro e escolho fluir com o processo da vida. Confio em minhas escolhas e sei que sou apoiado pelo Universo.