Pular para o conteúdo principal

Como escolher um mentor dragão



Várias culturas e seus membros, como os xamãs, conhecem o poder dos animais e utilizam essa energia arquetípica com muita sabedoria para despertar habilidades interiores e obter auxílio em processos de reequilíbrio energético. Os dragões têm uma poderosa energia arquetípica, são considerados próximos à consciência humana, e expressam desejo de auxiliar na expansão espiritual do planeta. São associados aos quatro principais pontos cardeais, ao céu, à terra e aos elementos da natureza.


Ter um mentor dragão (arquetipicamente falando) pode ajudar a superar os desafios da vida. Para tanto, basta escolher um dos cristais de acordo com o elemento da natureza associado ao dragão que possuir as características mais próximas ao que deseja trabalhar em si em determinado momento. Sempre que precisar de orientação, segure o cristal na mão e peça ao dragão que direcione seus pensamentos e ações, entrando em conexão com o dragão por alguns minutos, e permanecendo receptivo ao desenvolvimento da habilidade evocada. Se desejar, você pode ainda se direcionar para o ponto cardeal correspondente aos dragões para intensificar a conexão. Deixe esse cristal sempre por perto. Quando não precisar mais da habilidade deste dragão ou desejar conjurar habilidades de outro dragão, basta agradecer por sua ajuda e realizar a limpeza da pedra.

Veja as caraterísticas e elementos naturais dos dragões:

  • Os dragões do elemento Fogo estão a Leste, são criativos, simbolizam energia, transmutação e domínio do poder. São ótimo para oferecer coragem para superação de obstáculos. 
  • Dragões do elemento Ar encontram-se a Norte e são inspiradores, favorecendo insights e iluminação. Auxiliam a desenvolver a clareza e a conexão interior, ampliando a intuição.
  • Os dragões da Terra estão a Oeste e têm potencial de nutrição, ajudando a conexão com as riquezas, recursos e potenciais interiores. Ótimos para facilitar o aterramento e estabilizar as energias, pois agregam energias dispersas.
  • Dragões do elemento Metal ajudam a regular equilibram a circulação da energia vital nos meridianos da Terra, podem ser muito úteis para pedir o reequilíbrio energético tanto de uma pessoa, quanto do planeta. É muito útil quando é preciso defender as próprias ideias e direitos, ou enfrentar um desafio.
  • Os dragões do elemento Água estão ao Sul e têm como principal habilidade a empatia. Ajudam a conexão com os próprios sentimentos mais profundos e aos desejos ocultos impulsionadores. São úteis também para invocar memórias ancestrais , ajudando a aceitar e libertar o passado.
  • Finalmente,  temos ainda o grupo dos grandes dragões cósmicos, conhecidos como seres interestelares, com sabedoria além do alcance humano. Ajudam transmitindo sua sabedoria, e dessa forma, ajudando na evolução como um todo.

Para conhecer os cristais associados a cada elemento e escolher o seu, clique --> AQUI

Se gostou e quiser aprender terapias holísticas, conheça nosso Curso Terapeuta Holístico:


Maiores informações em:

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz


Fonte: Judy Hall
Imagem: Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog