Pular para o conteúdo principal

20 dicas: Como aplicar Feng Shui no ambiente



O Feng Shui é uma técnica que inclui ensinamentos ligados à movimentação da energia vital (Chi) no ambiente. A forma como posicionamos móveis, elementos decorativos, usamos as cores, tudo influencia na circulação energética, impactando nos moradores e frequentadores do lugar, de forma benéfica ou não.


Em sua aplicação clássica, através do Feng Shui é realizado um estudo do ambiente, no qual, através de um mapa, identifica-se as áreas relacionadas à vida, e cada área ganha um tratamento/organização especial para favorecê-la.

Mas mesmo quem não tem acesso a este estudo, é possível melhorar bastante a circulação da energia vital utilizando elementos simples e realizando pequenas mudanças. Neste post, dicas sobre como aplicar o Feng Shui nos ambientes foram pensadas para serem colocadas em prática já! Lembre-se sempre de manter a intenção focada em sentimentos positivos e com o coração aberto para a transformação.

1. Cristais

Os cristais são excelentes para limpar e transmutar energias densas devido ao alto poder vibratório. algumas indicações:


  • Coloque uma drusa de ametista no ambiente de maior circulação da casa (como a sala, por exemplo). A drusa ajuda a limpar e transmutar energias, protege, aumenta a conexão entre amigos e a espiritualidade. 
  • Coloque uma turmalina negra perto da porta de entrada ou no ambiente de trabalho, de preferência do lado esquerdo de sua mesa ou maca de atendimento.
  • Coloque dois quartzos rosa no quarto do casal. Além do quartzo rosa harmonizar relações afetivas, o uso de objetos aos pares favorece o relacionamento.
  • Outra pedra recomendada para o ambiente de trabalho é a calcita laranja, que ajuda na criatividade e alegria.
  • No quartzo das crianças, boas opções são quartzo azul ou água-marinha, que favorecem a tranquilidade. Certifique-se de colocar em um lugar alto e seguro, ou utilizar em um móbile pendurado, especialmente se têm crianças pequenas, para evitar que possam pegar e tentar engolir. 


2. Plantas

As plantas emitem um campo eletromagnético e conseguem absorver energias densas, revitalizam,  além de embelezar o ambiente. Algumas inclusive, purificam o ar.


  • Árvore da felicidade: funciona como um filtro de bons fluidos, atrai amor, dinheiro, e, claro, felicidade
  • Lírio da paz: limpa as ondas eletromagnéticas de aparelhos eletrônicos, ajuda a purificar o ar e a combater pensamentos negativos. Indicado inclusive para quartos.
  • Jasmim: ajuda a harmonizar as relações, aumentando o otimismo
  • Alecrim: afasta inveja, mau olhado e atrai felicidade e prosperidade.
  • Espada ou lança-de-são-jorge: ajuda a proteger o ambiente e purifica o ar, também é indicada para quartos e para colocar na entrada da casa.

3. Aromas

Na Aromaterapia, utiliza-se a capacidade dos aromas de transmutar sentimentos densos, atuando no sistema límbico do cérebro, e promovendo limpeza e equilíbrio dos ambientes. Os aromas podem ser utilizados em forma de óleo essencial - os mais eficazes devido ao alto grau de pureza e vibração, incensos, aromatizadores e uso tópico. Em difusores apropriados, recomenda-se até 6 gotas de óleo essencial. Para fazer um spray aromatizador, basta utilizar 100 ml de álcool líquido ou água, diluir 10 gotas de óleo essencial, agitar bem e espirrar nos ambientes algumas vezes ao dia, longe de tecidos. Alguns aromas indicados:


  • Lavanda: bom para despertar calma e serenidade. Promove equilíbrio mental e emocional.
  • Laranja doce: traz alegria, leveza e vitalidade, além de dar energia e disposição.
  • Capim limão: desperta otimismo, amizade e interatividade. Ótimo para quem tem problemas musculares.
  • Eucalipto: liberta pensamentos obsessivos e negativos, além de trazer energia e clareza. Bom para quem tem problemas respiratórios.
  • Canela: ótimo para atrair prosperidade, combate fungos e traz proteção.


4. Organização

Arrumar e organizar a casa também faz parte das dicas de Feng Shui para organizar ambientes. quando acumulamos itens sem uso ou estragados, a energia do ambiente também fica estagnada. Móveis que atrapalham a circulação física, também atrapalham a circulação energética.


  • Procure organizar os itens por utilidade, ou seja, agrupe os objetos com mesma finalidade. Ex: acessórios de cozinha, livros, acessórios de beleza, maquiagens, ferramentas.... Determine um lugar para cada grupo, fica mais fácil de encontrar e guardar, além de privilegiar a energia. 
  • Conserve o que traz alegria e descarte o que traz tristeza ou amargura, independente do preço. A alegria é o termômetro para o que fica
  • Doe o que não usa e descarte o que não tem mais utilidade. Pratique o desapego e a capacidade de viver com o necessário, sem entulhar armários e ambientes.
  • Para o uso particular tenho, por exemplo, somente dois jogos de cama de boa qualidade - o que uso e um extra para o caso de acidentes. Já tive uns cinco e posso afirmar que só juntavam cheiro de guardado, rsrsrsrs!
  • Procure tirar do caminho móveis e objetivos que estejam no centro ou seja preciso contornar para passar.Independente do tamanho, a circulação pelos ambientes precisa ser fácil, fluida, e a energia também será!

Gostou das dicas? Estamos preparando para maio um Curso Prático de Feng Shui para ajudar ainda mais quem deseja transformar a energia do ambiente!  Se quiser saber mais, não deixe de se cadastrar para receber o email informativo quando o curso for lançado e aproveitar o valor de lançamento!

Enquanto isso, se quiser conhecer nossos Cursos de Aromaterapia, Cristaloterapia e outras Terapias Holísticas, além de Desenvolvimento Pessoal, é só clicar no botão abaixo:



Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog