Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: defenda-se com terapias holísticas


O coronavírus é o assunto do momento devido à rapidez com que tem se alastrado. Embora cerca de 85% da incidência da doença seja leve e os sintomas, aliviados em até 5 dias, o temor da OMS é o de que o pico de incidência aconteça rapidamente, de modo que não haja UTIs suficientes para atender a todos os pacientes de risco - crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Uma das formas de ajudar a se defender não só do coronavírus, como também de outras doenças transmissíveis por vírus, é levantando a imunidade. O sistema imunológico fortalecido pode não evitar que a pessoa adquira a doenças, mas ajuda a tornar os sintomas mais leves e o restabelecimento, mais rápido.

Além das medidas de segurança já divulgadas pela mídia, agregar o uso de terapias holísticas está ao alcance de todos e pode ajudar a dar um reforço no sistema imunológico.

Aromaterapia: são recomendados os seguintes óleos essenciais: tea tree, tomilho, eucalipto, limão, hortelã, lavanda e canela. Utilize em difusores elétricos para essa finalidade, colares aromáticos, diluídos em um óleo carreador para aplicar na pele ou faça um spray simples: dilua 20 gotas em um copo de água, coloque em um borrifador e espirre nos ambientes três vezes ao dia (cuidado para não espirrar em tecidos para não manchar).

Cristaloterapia: os cristais turquesa, água-marinha, quartzo verde, turmalina verde, cianita verde são muito indicados. após limpar e energizar, carregue com você na bolso ou no bolso.

Cromoterapia: aumente o uso de peças na cor turquesa, tiffany ou peças verdes. A cor turquesa tem propriedade antiinflamatória, ajudando a manter as células fortes e saudáveis, e o verde fortalece a glândula timo, que fica na altura do chakra cardíaco, glândula que ajuda a melhorar a imunidade.

Tapping: estimule a glândula timo (veja na imagem) dando, todos os dias, batidinhas leves com a ponta dos dedos no meio do tórax, um pouco acima da altura do coração. 

imagem wikipedia


Gostou das dicas? Conheça mais sobre Terapias Holísticas através dos nossos cursos 100% online, acesse nosso Portal clicando na imagem abaixo:




Estamos nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK1COUHyjqjbp0bgiCB_KfQ/
Soundcloud: https://soundcloud.com/despertaluz
Skoob: https://www.skoob.com.br/usuario/6524170-desperta-luz
Sparkle (Aplicativo Hotmart): https://https://sparkle.hotmart.com/users/despertaluz 


Fonte: Manual da cura pela cor/A bíblia dos cristais/ Guia completo de Aromaterapia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog