Pular para o conteúdo principal

Cromoterapia: 17 dicas para usar a cor no dia a dia



1. Se os olhos estão cansados proveniente do excesso de trabalho, cansaço ou noite mal dormida, colocar um cristal azul sobre cada olho fechado ou ficar próximo à uma lâmpada azul por 10 minutos ajuda a melhorar.

2. O cinza é uma cor neutra e tende a manter o estado de espírito. Se uma pessoa está desanimada, o cinza a manterá neste estado; se ao contrário, está alegre e expansiva, terá flexibilidade para exercer a alegria e a expansividade. Se estiver em equilíbrio, o cinza apoiará mudanças de humor necessárias e adaptação a novas pessoas e situações.

3. Em relação à roupa íntima,  em tons de  vermelho ou alaranjado desperta o instinto sexual. Já em tom de azul claro amansa o apetite erótico exacerbado e calmam o nervosismo.

4. Se você tem problemas de tensão nas costas devem evitar camisetas e blusas vermelhas ou alaranjadas, pois o problema pode se intensificar.

5. Quem realiza atendimentos terapêuticos ou massagem, pode usar lençóis em rosa ou amarelo em sua maca de trabalho para favorecer o cliente a respirar profundamente, pois essas cores fortalecem os pulmões e o diafragma.

6. Em casa, roupa de cama laranja ou vermelha favorece o erotismo, embora não sejam benéficas para o sono. Amarelo desperta a jovialidade e alegria. Já crianças nervosas ou hiperativas, ou mesmo adultos,  jamais devem dormir com roupas de cama vermelhas, laranja ou amarela, pois tendem a piorar o quadro. a preferência deve ser pelo verde e azul, que são calmantes.

7. Famílias que costumam discutir muito devem substituir na decoração objetos, móveis e paredes em tons de vermelho, amarelo e laranja por outros em tom de violeta, verde e azul.

8. Quem precisa de inspiração, pode utilizar tons de violeta na decoração do ambiente onde trabalha. O Compositor Richard Wagner criou óperas belíssimas utilizando cortinas em tom de violeta.

9. Armários ou decoração em amarelo na cozinha traz alegria e favorece a digestão.

10. Caso esteja se sentindo desnutrido psicologicamente, procure um lugar natural onde possa contemplar o verde por alguns minutos. O verde nutre o chakra cardíaco e também revitaliza os pulmões.

11. Em um dia tenso, estressante, sente-se em um lugar confortável e contemple o céu azul por alguns minutos, caso o clima propicie um céu aberto. O azul acalma e nutre os chakras superiores.

12. Em dias em que estiver cansado, procure um local onde bata o sol, sente-se ou deite neste local, permitindo que a luz solar incida na região do final das costelas. O sol revitaliza o chakra do plexo solar, além de trazer em equilíbrio todas as cores do espectro.

13. Alimentos vermelhos como abóbora vermelha, morango, uva silvestre, amora vermelha estão associados ao sangue, ajudam a desintoxicar o organismo, a tonificar o fígado e os gânglios linfáticos.

14. Alimentos amarelos também ajudam o fígado e fortalecem a bexiga,

15. A cor turquesa é excelente para combater ou evitar inflamações. Quem trabalha com aplicação de Cromoterapia pode inclusive aplicar esta cor em conjunto com a a cor do chakra para ajudar a diminuir inflamações, se for o caso.

16. Em dias de chuva, utilizar sombrinhas em cores vibrantes como laranja, amarelo, vermelho ou rosa pink ajuda a dissipar a atmosfera mais depressiva de dias chuvosos.

17. Manter a água que consome normalmente em um recipiente de vidro azul (copo, garrafa ou jarra|) ajuda a realizar limpeza interior e traz equilíbrio.

Gostou? Então convidamos a conhecer nosso Curso Básico de Cromoterapia! Veja o vídeo de apresentação:







Fonte: Livro Cura vibracional através dos chakras


Imagem de heberhard por Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog