Pular para o conteúdo principal

Doenças emocionais de A a Z - Diarreia



A diarreia é um sintoma comum de perturbação gastrointestinal, caracterizada por aumento no número de evacuações e pela consistência líquida ou pastosa dos dejetos. Pode ser desencadeada devido a diversas causas: infecções agudas, lesão intestinal, intoxicação, entre outros.

Sob a perspectiva emocional, a diarreia aponta para a recusa em absorver aquilo que se passa ao redor, um impulso para se desprender das situações desagradáveis ou das interferências energéticas. Pode estar relacionada também com medo, ansiedade, fuga, baixa estima e mudanças bruscas. Demonstra desinteresse pela vida, ou preocupação com seu desempenho e com a opinião dos outros. 

Pode ainda, revelar uma falta de habilidade nas transições. Neste caso a diarreia indica que a pessoa se  sujeitou a determinadas situações a ponto de ficar saturada, mas em seguida agiu de maneira extrema no sentido de eliminar completamente aquilo que se tornou uma complicação em sua vida. Essa atitude de acabar com algo que já saturou não é saudável para o físico, nem positiva para o emocional, porque agindo assim, a pessoa não absorve o aprendizado que a experiência poderia lhe proporcionar. 

Por outro lado, sintomas recorrentes de diarreia apontam para personalidade extremista. Revela pessoas que se apegam aos outros ou à situação, exagerando na dedicação, e em seguida, ignoram.

Para melhorar os sintomas, é necessário tornar-se flexível e moderado nas transformações, e permitir o curso natural no processo de mudança, acompanhar o fluxo da vida. É importante estar atento para não cometer injustiças ou se arrepender das atitudes impensadas, além de desenvolver o sentimento de confiança.

Novo padrão sugerido: Minha ingestão, assimilação e eliminação estão em perfeita ordem. Estou em paz com a vida.

Se preferir, acompanhe gratuitamente a meditação guiada clicando no botão laranja:


Livros consultados:
- Você pode mudar sua vida
- Coleção Metafísica da Saúde
- Linguagem do corpo

Texto, áudio e produção: Portal Desperta Luz
Music from https://filmmusic.io
"River Flute" by Kevin MacLeod (https://incompetech.com)
License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)

Estamos nas redes sociais:
Blog: www.despertaluz.com.br
Portal de cursos: www.portaldespertaluz.com
Instagram: https://www.instagram.com/despertaluz/
Facebook: https://www.facebook.com/portaldespertaluz/
Pinterest: https://br.pinterest.com/despertaluz/
Email: portaldespertaluz@gmail.com
Youtube: https://www.youtube.com/despertaluz

Imagem de Darko Djurin por Pixabay

Postagens mais visitadas deste blog